Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Terminais urbanos de Blumenau recebem nova comunicação visual (placas). Projeto consiste na identificação das rotas e terminais por cores, bem como símbolos.

A BluMob, concessionária do transporte coletivo de Blumenau, iniciou nesta segunda-feira, dia 11, a instalação da nova comunicação visual nos terminais urbanos da cidade. O projeto consiste na identificação das rotas e terminais por cores, bem como símbolos de acordo com a característica de cada bairro ou região. Uma comunicação visual mais moderna, clara, completa e de fácil compreensão. O primeiro local a recebê-la é o Terminal da Velha. A implantação da comunicação visual levará cerca de 180 dias, em média 30 dias por terminal. Após a conclusão dos serviços no Terminal da Velha, o próximo local a receber a nova identificação será o Terminal da Fortaleza, seguido pelo Terminal da Proeb, Terminal do Garcia e Terminal da Fonte. Os trabalhos encerrarão no Terminal do Aterro.

Publicado em 12/06/2018 às 12:08


Terminais urbanos de Blumenau recebem nova comunicação visual (placas).
Projeto consiste na identificação das rotas e terminais por cores, bem como símbolos.

Foto Divulgação.

A BluMob, concessionária do transporte coletivo de Blumenau, iniciou nesta segunda-feira, dia 11, a instalação da nova comunicação visual nos terminais urbanos da cidade. O projeto consiste na identificação das rotas e terminais por cores, bem como símbolos de acordo com a característica de cada bairro ou região. Uma comunicação visual mais moderna, clara, completa e de fácil compreensão. O primeiro local a recebê-la é o Terminal da Velha.

A empresa utilizará o recurso que inicialmente seria destinado à pintura dos ônibus do sistema. O Seterb entendeu que o investimento para a pintura dos veículos usados para a mesma cor dos novos, ou seja, prata, poderia ser mais bem aplicado. “Como a substituição da frota de ônibus ocorrerá por completo até o ano que vem, observamos que usar o investimento necessário à pintura em benefício direto do usuário é mais importante que mudar a cor dos veículos”, assegura o presidente da autarquia, Marcelo Althoff.

A implantação da comunicação visual levará cerca de 180 dias, em média 30 dias por terminal. Após a conclusão dos serviços no Terminal da Velha, o próximo local a receber a nova identificação será o Terminal da Fortaleza, seguido pelo Terminal da Proeb, Terminal do Garcia e Terminal da Fonte. Os trabalhos encerrarão no Terminal do Aterro.

 

Assessora de comunicação: Juliana Damian Silva