Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Tempo

Terça-feira começa com sol entre nuvens e temperatura agradável. A tarde a temperatura pode chegar em 34ºC.

Amanhã quarta-feira, volta o forte calor e o temporal e a boa notícia é que quinta-feira o forte calor dá uma trégua onde a máxima deve ficar em 29ºC. Veja a previsão do Tempo para Blumenau nos próximos 5 dias via #AlertaBlu. Última atualização: 22/01/2019 06:35. Foto #BlogdoJaime.

Publicado em 22/01/2019 às 09:10


Dia 22/01/2019 terça
Presença e variação de nuvens e aberturas de sol durante a terça-feira em Blumenau. A temperatura se eleva e faz calor à tarde, com máxima que varia entre 32 e 34°C. Entre o final da tarde e a noite, a nebulosidade aumenta devido a entrada de ar úmido vindo do mar e, por isso, há condição para chuva fraca e isolada. Vento fraco de direção variável.
Dia 23/01/2019 quarta
A quarta-feira amanhece com tempo firme e temperatura mínima oscilando entre 23 e 25°C em Blumenau. O sol, que aparece entre nuvens durante boa parte do dia, auxilia a elevação da temperatura, deixando a tarde abafada e com máxima que varia entre 35 e 37°C. Entre a tarde e a noite, áreas de instabilidade, formadas pela atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão) em níveis baixos da atmosfera e pela entrada de ar úmido do mar e potencializadas pelo calor, trazem condição para pancadas de chuva e trovoadas. Não se descarta o risco para temporais isolados, com descargas elétricas e rajadas momentâneas de vento intenso. Vento fraco a moderado de noroeste, passando a nordeste a partir da tarde.
Dia 24/01/2019 quinta
A circulação marítima favorece a presença e variação de nebulosidade em Blumenau na quinta-feira. Ao longo do dia, há condição para chuva fraca e isolada alternada com períodos de melhoria. A maior cobertura de nuvens dificulta a elevação da temperatura, que fica mais baixa em relação aos dias anteriores. Mínima variando entre 21 e 23°C e máxima entre 27 e 29°C. Vento fraco de leste/sudeste.
Dia 25/01/2019 e 26/01/2019 sexta e sábado
Entre a sexta-feira e o sábado, um sistema de alta pressão a leste do sul do Brasil favorece o transporte de ar úmido do mar para o Vale do Itajaí. Em Blumenau, presença e variação de nuvens, algumas aberturas de sol e condição para chuva de forma isolada, especialmente nas madrugadas e, posteriormente, entre tardes e noites. A temperatura permanece um pouco mais amena, com mínimas entre 21 e 23°C e máximas entre 27 e 29°C.