Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Temporada de cruzeiros será movimentada em Balneário Camboriú.

O empresário Júlio Tedesco, proprietário do Terminal Portuário Atracadouro Barra Sul, recebeu autoridades, imprensa e demais convidados na noite de sexta-feira (22) para celebrar a estreia da temporada de cruzeiros 2019/2020. Até março Balneário Camboriú irá receber 26 escalas de navios, que irão trazer cerca de 90 mil passageiros ao município. Na ocasião, o prefeito […]

Publicado em 27/11/2019 às 09:56


O empresário Júlio Tedesco, proprietário do Terminal Portuário Atracadouro Barra Sul, recebeu autoridades, imprensa e demais convidados na noite de sexta-feira (22) para celebrar a estreia da temporada de cruzeiros 2019/2020. Até março Balneário Camboriú irá receber 26 escalas de navios, que irão trazer cerca de 90 mil passageiros ao município.
Na ocasião, o prefeito Fabrício Oliveira enalteceu o serviço prestado pela família Tedesco, confirmando que o turismo de cruzeiros vem impactando de forma muito positiva na economia de Balneário, já que os turistas que chegam de navio se encantam com a cidade e podem retornar em outras oportunidades.
Nesta quinta-feira (28) o MSC Fantasia chega em Balneário Camboriú às 7h, vindo de Porto Belo e indo até Santos. O navio italiano, que fica na cidade até às 17h, traz para o município 3,9 mil passageiros e mais de 1.370 tripulantes. A cidade receberá os cruzeiros até 18 de março de 2020.
A expectativa é que 26 escalas aconteçam, de quatro diferentes companhias (MSC, Costa, Pullmantur e Bernard S./BSCS, companhia alemã que virá pela primeira vez à Balneário), de onde desembarcarão, ao todo, cerca de 90 mil passageiros. Dezembro será um mês movimentado e o Terminal Portuário já se prepara para sete escalas dos navios Costa Fascinosa, Pullmantur Sovereign e MSC Seaview, o maior navio que já navegou no Brasil, com 323 metros de comprimento e uma tonelagem bruta de 154.000 toneladas. Estimada em US$ 1 bilhão, a embarcação tem capacidade para 5.300 passageiros.

Foto divulgação.