Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Notícias Antigas

Tem risco de temporal no final da tarde de hoje em Blumenau. Veja a previsão do AlertaBlu: Há risco de TEMPORAL com rajadas fortes e momentâneas de vento, trovoadas, descargas elétricas e queda de granizo de forma isolada. O dia vai ser quente passando dos 30ºC.

Tem risco de temporal no final da tarde de hoje em Blumenau. Veja a previsão do AlertaBlu: Há risco de TEMPORAL com rajadas fortes e momentâneas de vento, trovoadas, descargas elétricas e queda de granizo de forma isolada. O dia vai ser quente passando dos 30ºC.  Foto arquivo de Jaime Batista (Blog do Jaime) Previsão […]

Publicado em 16/09/2015 às 09:08


Tem risco de temporal no final da tarde de hoje em Blumenau.
Veja a previsão do AlertaBlu: Há risco de TEMPORAL com rajadas fortes e momentâneas de vento, trovoadas, descargas elétricas e queda de granizo de forma isolada. O dia vai ser quente passando dos 30ºC. 

Foto arquivo de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Previsão do tempo do AlertaBlu:

Dia 16/09/2015 quarta-feira
Sol entre nebulosidade no período da manhã em Blumenau. No decorrer da tarde, um sistema de baixa pressão no Paraguai e uma frente fria que se desloca pelo mar, favorecem a formação de áreas de instabilidade que avançam por SC. Em Blumenau, há risco de TEMPORAL com rajadas fortes e momentâneas de vento, trovoadas, descargas elétricas e queda de granizo de forma isolada. Sensação de ar abafado e temperatura máxima entre 30 e 32°C. Ventos fracos a moderados de NW a E/SE.
Dia 17/09/2015 quinta-feira
Um cavado (área alongada de baixa pressão em superfície) no continente e a frente fria no mar, mantêm o tempo instável durante a quinta-feira. Permanece a condição para chuva a qualquer hora do dia, com risco de TEMPORAL isolado entre a tarde e o período da noite em Blumenau. Temperatura mínima oscilando entre 18 e 20°C e máxima entre 26 e 28°C. Ventos fracos a moderados de NW a E/SE.
Dia 18/09/2015 sexta-feira
Durante a manhã ocorrem algumas aberturas de sol, no entanto, a nebulosidade aumenta de forma gradual devido à um novo cavado (área alongada de baixa pressão) em superfície que favorece a formação de áreas de instabilidade. Durante a tarde e à noite, há condições para pancadas de chuva de intensidade moderada acompanhadas de descargas elétricas e trovoadas. Temperatura mínima oscilando entre 18 e 20°C e máxima entre 26 e 28°C. Ventos fracos a moderados de W/NW NE.



Dia 19/09/2015 e 20/09/2015 sábado e domingo
Durante o fim de semana, a chuva mais intensa se concentra no RS. Em Blumenau, tanto no sábado quanto no domingo, o sol aparece entre nuvens e o aquecimento diurno potencializa a formação de áreas de instabilidade, que favorecem a ocorrência de pancadas isoladas de chuva com algumas trovoadas. Temperaturas mínimas entre 19 e 21°C e máximas durante as tardes entre 29 e 31°C. Ventos fracos a moderados de NW.
*

ALERTA DA DEFESA CIVIL DE SC:
ATENÇÃO 16/09/2015 – 06h45m: Rajadas Fortes de Vento de 80km/h do Oeste ao Sul Catarinense nas próximas 2 horas. Fonte: Epagri/Ciram

ATENÇÃO 15/09/2015 – 23h50m: Ventos fortes de NE de 60 a 80km/h no Planalto Sul e Litoral Sul Catarinense nas próximas 3h. Fonte: Epagri/Ciram
AVISO METEOROLÓGICO – Semana com Risco de Temporais e Elevados Acumulados de Chuva em SC. Fonte: Epagri/Ciram
ALTO RISCO DE TEMPORAIS ENTRE QUARTA (16) E QUINTA-FEIRA (17/09)
Na quarta (16) e quinta-feira (17/09), a aproximação de uma frente fria ocasiona pancadas de chuva a partir do Oeste e Sul de SC, estendendo-se para as demais regiões no decorrer do dia. Alto risco de temporais localizados e momentâneos (chuva forte, intensas rajadas de vento e granizo), especialmente nas áreas próximas à divisa com o Rio Grande do Sul. Para estas regiões, é bastante favorável a condição de tempo severo.
ATENÇÃO Regiões Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul de SC, chuva persistente entre quinta-feira (17) e sábado (19/09), com total acumulado previsto no período de 150 a 200 mm. Caso confirmem as previsões, há o risco de alagamentos e deslizamento de terra. Para as outras regiões de SC, também há previsão de chuva persistente com acumulado médio de 40 a 60 mm no período.