Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Esportes

Técnico do Paradesporto é convocado para Seleção Brasileira de Remo

Que Blumenau é um grande destaque no Remo, muitos já sabem! E boa parte dos resultados é por conta de uma equipe de treinadores muito bem capacitados que passam seus ensinamentos para seus alunos e atletas!  Um destes treinadores é o Roque Zimmermann, que também é técnico do ParaRemo pelo Paradesporto de Blumenau, além da […]

Publicado em 28/10/2020 às 03:05


Roque Zimmermann
Foto: Lucas Gonçalves (APESBLU)

Que Blumenau é um grande destaque no Remo, muitos já sabem! E boa parte dos resultados é por conta de uma equipe de treinadores muito bem capacitados que passam seus ensinamentos para seus alunos e atletas! 

Um destes treinadores é o Roque Zimmermann, que também é técnico do ParaRemo pelo Paradesporto de Blumenau, além da equipe paralímpica, ele comanda diversas equipes pelo Clube Náutico América. Esta semana, Roque recebeu uma notícia muito especial: foi convocado para ser técnico da Seleção Brasileira de Remo que realizará diversos treinos no C.T. Ilha do Pavão (do clube Grêmio Náutico União) localizado em Porto Alegre, RS.

Esta convocação é por conta da implementação do Programa Remo4, que basicamente consiste no desenvolvimento da categoria Quatro Sem no Brasil, garantindo um maior desempenho, sincronismo, e um trabalho em conjunto à longo prazo. O técnico Roque explica que não é possível fazer uma seleção com apenas uma guarnição, pois há uma grande variação entre os atletas e grandes talentos em toda região do país.

Roque, que também é o técnico líder dos polos de Santa Catarina e Paraná, portanto agora será responsável por mais este desafio que somará e muito para o seu conhecimento, e também seus alunos e atletas daqui de Blumenau.

O técnico afirma que todo conhecimento que será obtido nesse treinamento convencional, será aplicado posteriormente no Paradesporto de uma maneira adaptada. Ainda segundo ele, “é muito importante estar entre os melhores do Brasil” porque desta forma melhora também o treinamento que ele passa para seus alunos e atletas.

Fonte: Apesblu