Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Técnico de ABK/SME Blumenau participa do 7º Arawaza Training Camp.

Vanderlei de Oliveira, da Associação Blumenau de karate, é um dos instrutores do tradicional evento, que vai reunir treinadores internacionais, entre os dias 06 e 08 de dezembro, em Florianópolis. O treinador da Associação Blumenau de karate/Ipiranga/Barão/Arawaza/Promoshirt/SME Blumenau e das Seleções Brasileira e Catarinense de Karate, Vanderlei de Oliveira, é um dos instrutores do 7º […]

Publicado em 21/11/2019 às 05:45


Foto: Divulgação.

Vanderlei de Oliveira, da Associação Blumenau de karate, é um dos instrutores do tradicional evento, que vai reunir treinadores internacionais, entre os dias 06 e 08 de dezembro, em Florianópolis.

O treinador da Associação Blumenau de karate/Ipiranga/Barão/Arawaza/Promoshirt/SME Blumenau e das Seleções Brasileira e Catarinense de Karate, Vanderlei de Oliveira, é um dos instrutores do 7º Arawaza Training Camp Floripa. Com experiência em diversos campeonatos internacionais, o blumenauense vai trocar informações com atletas de todo o país, sobre Kumitê (luta), entre os dias 06  e 08 de dezembro, em Florianópolis, no Centro de Ensino Bombeiro Militar. 

Vanderlei, finalistas ao prêmio Gustavo Kuerten de Excelência, na categoria de melhor treinador de Santa Catarina – que será entregue no dia 02 de dezembro – e que fez parte da comissão técnica da Seleção Brasileira de karate – campeã dos Campeonatos Pan e Sul-Americanos, detalha que vai repassar as novas tendências do karate, principalmente da Europa. “A modalidade tem passado por mudanças técnicas nos últimos anos e o Velho Continente é uma referência”, comenta o treinador, que esteve presente em várias etapas da Premier League pela Europa. 

Ele destaca ainda, que o Arawaza Training Camp Floripa é oportuno, principalmente devido à corrida por pontos para o ranking olímpico Tóquio 2020. O técnico lembra que a Confederação Brasileira de karate (CBK), tem programado série de eventos, que vai culminar com a etapa classificatória para Paris, em março, para definir os representantes brasileiros para o Torneio Classificatório, em maio, na Capital francesa. “Essa troca de informações, junto com nossos atletas e com a presença de técnicos internacionais, só tem de fortalecer o karate do Brasl”, analisa Vanderlei. 

Além de Vanderlei, o Arawaza Training Camp Floripa vai contar com os seguintes instrutores: Douglas Brose, bicampeão mundial WKF; Lucélia Brose, terceira colocada do Mundial WKF e Nelson Sandemberg, ex-atleta da Seleção Brasileira e dono de duas medalhas dos Jogos Pan-Americanos.

Fonte: Vanderlei de Oliveira, técnico das Seleções Brasileira e Catarinense de Karate e da SME Blumenau

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade

Foto: Divulgação.