Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Técnico da ABK/FMD Blumenau acompanha Seleção no Japão.

Vanderlei de Oliveira, treinador da Seleção Brasileira de karate, participa da etapa da Liga Karate 1-Premier, em Tóquio. Entre esta sexta-feira, dia 06 e domingo, dia 08 de setembro, o treinador Vanderlei de Oliveira, da Associação Blumenau de karate/Ipiranga/Barão/Arawaza/Promoshirt/FMD Blumenau, acompanha, em Tóquio, no Japão, a Seleção Brasileira Sênior de Karate durante a quinta etapa […]

Publicado em 06/09/2019 às 02:32


Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Vanderlei de Oliveira, treinador da Seleção Brasileira de karate, participa da etapa da Liga Karate 1-Premier, em Tóquio.

Entre esta sexta-feira, dia 06 e domingo, dia 08 de setembro, o treinador Vanderlei de Oliveira, da Associação Blumenau de karate/Ipiranga/Barão/Arawaza/Promoshirt/FMD Blumenau, acompanha, em Tóquio, no Japão, a Seleção Brasileira Sênior de Karate durante a quinta etapa da temporada 2019 – da Liga Karate 1-Premier – maior evento internacional da modalidade. O esporte celebra seu maior evento no Japão antes de fazer sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O torneio será disputado no pavilhão esportivo “Nippon Budokan”, mesmo local da apresentação olímpica do karate em menos de um ano e vai reunir mais de 600 karatecas de 79 países.

A competição é mais uma etapa na corrida dos atletas pelo ranking Olímpico da World Karate Federation (WKF), que vai classificar os quatro primeiros colocados de cada categoria direto para os Jogos Olímpicos 2020. O Brasil vai estar representado por oito atletas (ver tabela). O grupo encontra-se em Nilza-shi, em Saitama, realizando training camp, nas instalações que serão utilizadas pelo Time Brasil/COB durante os Jogos Olímpicos para o período de aclimatação.

Vanderlei, que ao lado do treinador Diego Spigolon e Willian Cardoso, diretor técuico, forma a comissão técnica designada pela Confederação Brasileira de karate (CBK) e Comitê Olímpico do Brasil (COB), espera por um bom rendimento dos atletas da Seleção. “Todos vêm de um bom ritmo de competições, principalmente Douglas Brose, Valéria Kumisaki. Jéssica de Paula e Vinícius Figueira, que defenderam em agosto, o Brasil nos Jogos Pan-Americanos, em Lima, no Peru”, comenta o treinador blumenauense.

“Essa etapa da Premier League promete ser a mais equilibrada da temporada, por ser disputada na sede dos jogos Olímpicos. Além disso, estão confirmados os últimos campeões mundiais em todas as categorias. Cada vitória é importante na soma de pontos do ranking. Estamos trabalhando para isso, fazendo ajustes individuais com cada atleta brasileiro”, detalha Vanderlei.

Seleção Brasileira

ATLETA CATEGORIA
Jessica de Paula Kumitê até 50kg
Valéria Kumizaki Kumitê até 55kg
Stephani de Lima Kumitê até 61kg
Douglas Brose Kumitê até 60kg
Rafael Nascimento Kumitê até 60kg
Vinicius Figueira Kumitê até 67kg
Breno Teixeira Kumitê até 67kg
Adam Ramos Kumitê acima 84kg

Comissão técnica

Vanderlei de Oliveira Técnico
Diego Spigolon Técnico
Willian Cardoso Diretor técnico
Raphael Velozo Fisioterapeuta
Marcus Albuquerque Preparador físico