Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Notícias Antigas

Teatro Científico: Vem aí o Projeto Arte e Cultura no Campus com a peça teatral “MATÉRIA OBSCURA”. Ingressos Gratuitos. Dia 19/11 quinta-feira às 20h no Teatro Michelangelo da Uniasselvi na frente do Terminal do Aterro.

Teatro Científico: Vem aí o Projeto Arte e Cultura no Campus com a peça teatral “MATÉRIA OBSCURA”. Ingressos Gratuitos. Dia 19/11 quinta-feira às 20h no Teatro Michelangelo da Uniasselvi na frente do Terminal do Aterro. Você já se imaginou participando de uma conversa com Alan Turing, Galileu Galilei, Niels Bohr e Charles Darwin? Estes cientistas […]

Publicado em 17/11/2015 às 01:07


Teatro Científico: Vem aí o Projeto Arte e Cultura no Campus com a peça teatral “MATÉRIA OBSCURA”. Ingressos Gratuitos. Dia 19/11 quinta-feira às 20h no Teatro Michelangelo da Uniasselvi na frente do Terminal do Aterro.

Você já se imaginou participando de uma conversa com Alan Turing, Galileu Galilei, Niels Bohr e Charles Darwin?

Estes cientistas estarão presentes no palco da peça Matéria Obscura que traça um paralelo entre um dos maiores enigmas da ciência – a matéria negra – e o poder de atração do teatro, historicamente capaz de investigar “até as últimas consequências” circunstâncias que envolvem a existência humana.
Este espetáculo faz parte do projeto Arte e Cultura no Campus Blumenau, coordenado pela Profa. Marilise Sayão da UFSC.
O projeto pretende apresentar à comunidade o conceito de Teatro Científico para, em uma segunda fase, reunir estudantes, servidores e membros da comunidade externa para montarem um grupo de teatro com esta temática aqui na cidade de Blumenau.
A peça será encenada pelo Núcleo Arte e Ciência no Palco (ACP). Reconhecido pelo público e pela crítica, o grupo ACP tem no histórico o Prêmio Mambembe melhor ator, Prêmio Qualidade Brasil melhor espetáculo e indicação a melhor ator, três indicações ao Prêmio Shell de melhor diretor, melhor iluminação e melhor cenário, por duas vezes recebeu o Prêmio Estímulo Flávio Rangel do Governo de São Paulo e três indicações para o Prêmio Coca-Cola/Femsa, entre outros.
Os ingressos serão gratuitos e poderão ser retirados uma hora antes do início do espetáculo no Teatro Michelangelo (UNIASSELVI). Em frente ao Terminal do Aterro.