Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

SUSTO NO BAIRRO ITOUPAVA NORTE.
CARRO CAI EM CIMA DE TELHADO DE UMA FACÇÃO.

Um veículo suspenso sobre o telhado de um pequeno galpão.Não há laje para sustentação, portanto ele ficou ‘pendurado’ na estrutura do telhado. O trabalho das guarnições até o momento foi de estabilizar o veículo, em razão do alto risco na operação. Em seu interior, há uma vítima com lesões na mão, consciente e orientada, aguardando […]

Publicado em 23/06/2021 às 03:16


Um veículo suspenso sobre o telhado de um pequeno galpão.
Não há laje para sustentação, portanto ele ficou ‘pendurado’ na estrutura do telhado.

O trabalho das guarnições até o momento foi de estabilizar o veículo, em razão do alto risco na operação. Em seu interior, há uma vítima com lesões na mão, consciente e orientada, aguardando ser retirada em segurança pelas guarnições de serviço.

Abaixo, seguem fotos da situação, feita pelo Subten Iakusch, Ch Scr.

O acidente foi na Rua 25 de Julho por volta das 13h nesta quarta-feira.

Foto Bombeiros Blumenau.

Ocorrência de destaque

Tipo: Acidente de trânsito

Gênero: Queda de veículo sobre telhado.

Viaturas: ASU-457, ABTR- 41, ABTR-177 e AR-33.

Data: 23/06/21

Horário: 13h08

Local: Rua 25 de Julho

Bairro: Itoupava Norte

Cidade: Blumenau

Órgãos em apoio: GMT e SAMU.

Histórico: Ao chegar no local, observamos que o motorista perdeu o controle de seu veículo e acabou colidindo em um muro, resultando na queda sobre o telhado de uma empresa de costura. Foi realizado uma rápida avaliação da cena e iniciado os trabalhos de ancoragem e estabilização do veículo, pois o mesmo ficou preso entre as madeiras da cobertura e o condutor ainda estava dentro do carro. Após a estabilização, iniciou-se o trabalho de acesso ao condutor, um senhor de 73 anos com ferimentos na mão direita. Foi retirado a porta dianteira esquerda, cortado o volante, em seguida 02 bombeiros entraram dentro do veículo e auxiliaram no resgate utilizando a maca rígida e a maca de ribanceira. Após o resgate e em local seguro, o paciente ficou aos cuidados do SAMU, que conduziu ao Hospital Santo Antônio para avaliação médica. Ainda no local, as guarnições auxiliaram a retirada do veículo modelo VW Santana com placas de Blumenau. Três pessoas trabalhavam no local no momento do acidente, porém, elas não se feriram.

Texto e fotos: Ch Soc Sub Ten Iakusch