Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Suspeita de Coronavírus em Blumenau

Segundo a Assessoria da Secretaria da Saúde de Blumenau, o caso é de uma moça de 25 anos, moradora do bairro Água Verde. Ela chegou da França no fim de fevereiro. O caso foi notificado pelo Hospital do Pulmão e a coleta foi enviada ontem para o Laboratório Lacen. Ela não está internada, passa bem […]

Publicado em 04/03/2020 às 10:10


Segundo a Assessoria da Secretaria da Saúde de Blumenau, o caso é de uma moça de 25 anos, moradora do bairro Água Verde. Ela chegou da França no fim de fevereiro. O caso foi notificado pelo Hospital do Pulmão e a coleta foi enviada ontem para o Laboratório Lacen.
Ela não está internada, passa bem e está em isolamento domiciliar.

O outro caso que surgiu,
a paciente é de Balneário Camboriú. A coleta foi feita em Blumenau porque ela estava visitando familiares aqui, e teve os sintomas e foi feita a coleta. Mas já está de volta em casa em Balneário Camboriú.

VEJA COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:

O médico infectologista da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE/SC), da Secretaria de Estado da Saúde, Fábio Gaudenzi, explica que a melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus.
“As medidas de prevenção são as mesmas adotadas para outros vírus respiratórios como o influenza, por exemplo, que são:
lavar as mãos com água e sabão com frequência; evitar tocar os olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas; evitar contato próximo com pessoas doentes; ficar em casa quando estiver doente; cobrir a boca e o nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo; limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência”, alerta.