Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Solenidade na Câmara homenageia Associação Capítulo Vale do Itajaí e Colégio Alumni Carlos Eduardo Grossenbacher, da Ordem DeMolay.

A Câmara de Vereadores realizou na noite de quinta-feira (9), uma Sessão Solene em homenagem à Associação Beneficente Capítulo Vale Do Itajaí e ao Colégio Alumni Carlos Eduardo Grossenbacher, respectivamente pelos 30 e 10 anos de fundação. As duas instituições são ligadas à Ordem DeMolay. A solenidade foi em atendimento ao Requerimento Nº 1.104/2017 do vereador Sylvio Zimmermann (PSDB), aprovado pelos demais parlamentares. A sessão solene foi conduzida pelo próprio vereador proponente. Ele falou da importância da Ordem DeMolay na formação dos jovens e agradeceu a todos que participaram do Capítulo Vale do Itajaí nesses 30 anos. Disse que a Ordem DeMolay é considerada uma escola em que se transmite valores, princípios e se pratica filantropia, além de ser onde se gasta o bem mais precioso, que é o tempo em favor do próximo. “Na Ordem temos um grupo tão entusiasmado que acaba contagiando e energizando a todos a viverem a serviço do próximo”, destacou, ressaltando que sempre que é reconhecido como um DeMolay recebe agradecimentos, porque há sempre ações promovidas pelos DeMolays em benefício da comunidade. Finalizou seu pronunciamento recitando a frase “Um por todos e todos por um. Uma vez DeMolay sempre DeMolay” para saudar todos os presentes. Fotos: Jessica de Morais | Imprensa CMB

Publicado em 10/11/2017 às 11:27


Solenidade na Câmara homenageia Associação Capítulo Vale do Itajaí e Colégio Alumni Carlos Eduardo Grossenbacher, da Ordem DeMolay.
A Câmara de Vereadores realizou na noite de quinta-feira (9), uma Sessão Solene em homenagem à Associação Beneficente Capítulo Vale Do Itajaí e ao Colégio Alumni Carlos Eduardo Grossenbacher, respectivamente pelos 30 e 10 anos de fundação. As duas instituições são ligadas à Ordem DeMolay. A solenidade foi em atendimento ao Requerimento Nº 1.104/2017 do vereador Sylvio Zimmermann (PSDB), aprovado pelos demais parlamentares.

Fotos: Jessica de Morais | Imprensa CMB

Fotos: Jessica de Morais | Imprensa CMB

Fotos: Jessica de Morais | Imprensa CMB

A sessão solene foi conduzida pelo próprio vereador proponente. Ele falou da importância da Ordem DeMolay na formação dos jovens e agradeceu a todos que participaram do Capítulo Vale do Itajaí nesses 30 anos.  Disse que a Ordem DeMolay é considerada uma escola em que se transmite valores, princípios e se pratica filantropia, além de ser onde se gasta o bem mais precioso, que é o tempo em favor do próximo. “Na Ordem temos um grupo tão entusiasmado que acaba contagiando e energizando a todos a viverem a serviço do próximo”, destacou, ressaltando que sempre que é reconhecido como um DeMolay recebe agradecimentos, porque há sempre ações promovidas pelos DeMolays em benefício da comunidade. Finalizou seu pronunciamento recitando a frase “Um por todos e todos por um. Uma vez DeMolay sempre DeMolay” para saudar todos os presentes.
O presidente do Colégio Alumini, Matheus Detz, agradeceu a homenagem realizada pelo Legislativo e explicou que a instituição tem a função de servir aos DeMolays que atingem a maioridade a se tornarem sêniors. “Que os jovens possam continuar contribuindo com a sociedade e auxiliar o Capítulo em seus trabalhos, assim como integrar os membros do Capitulo Vale do Itajaí”, assinalou.  Destacou que todos os valores e o aprendizado adquiridos são levados além da instituição. “Para ser útil à sociedade não é preciso ser um DeMolay, mas para ser um DeMolay é preciso ser útil à sociedade”, afirmou.
O mestre conselheiro e presidente da Associação Capítulo Vale do Itajaí, Roberto Carlos Imme Junior, destacou que a Ordem DeMolay está aberta a todos os jovens imbuídos do sentimento de querer melhorar a sua cidade, seu estado, seu país e o mundo, e que hoje conta com mais de 3 milhões de integrantes.  Ressaltou que o Capitulo Vale do Itajaí é reconhecido como o mais consolidado e próspero de Santa Catarina e até do Brasil. Destacou a participação da instituição em ações beneficentes em apoio a ONGs, a eventos culturais, pedágios e campanhas sociais.
O mestre conselheiro estadual, Guilherme Cardoso, destacou também que o Capítulo Vale do Itajaí é referência em todo os trabalhos prestados.  E ressaltou que é muito importante ver DeMolay chegar a ocupar espaços públicos e políticos. Referiu-se ao vereador Sylvio Zimmermann, dizendo que é uma grande satisfação ver um irmão da Ordem como vereador.  “Com certeza muitos meninos que hoje aqui estão se espelham no senhor. Os espaços públicos estão para serem ocupados e merecem ser ocupados por DeMolays”. Disse que os DeMolays não serão chamados a defender a pátria numa batalha, mas que a cada dia eles têm a oportunidade de trabalhar pela nação.
O advogado e DeMolay César Wolff, que representou a OAB Blumenau, destacou a condução da Ordem DeMolay na formação e no bom encaminhamento da juventude. Disse que os jovens são as lideranças do amanhã. “Blumenau tem que se sentir lisonjeada por ter um Capítulo tão importante com um grupo tão unido, que tanto contribui para a sociedade e na formação de líderes”, assinalou.
O vereador Bruno Cunha (PSB) parabenizou a todos que fizeram história nos 30 anos do Capítulo Vale do Itajaí. “Não tive a felicidade de ser um DeMolay, mas convivi com vários DeMolays no colégio e na faculdade e sempre admirei a união e os valores que os unem”, afirmou. Reiterou que ele participa de muitos projetos sociais, mas que não conhece nenhuma instituição que tem a união e a força dos DeMolays. “A juventude unida é poderosa”, salientou.
A sessão solene será reprisada no próximo domingo (12) pela TV Legislativa, às 23 horas nos canais 14 da NET e 19 da BTV. Pode ser assistida em desktops, notebooks e dispositivos móveis com os sistemas Android e iOS. Também ficará disponível no site www.camarablu.sc.gov.br.
Histórico
A Associação Beneficente Capítulo Vale Do Itajaí foi fundada em 13 de novembro de 1987, em reunião da Loja Fraternidade Blumenauense, e é filiada ao Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil. Jovens de 12 a 21 anos do sexo masculino podem ingressar na Ordem DeMolay, que defende três princípios: ordem religiosa representada pelo livro sagrado, liberdade civil representada pela bandeira da pátria e liberdade intelectual representada pelos livros escolares. Entre as virtudes dos participantes estão o amor filial, amor sobre tudo que é sagrado, a cortesia, o companheirismo, a fidelidade, a pureza e o patriotismo.
A Associação DeMolay Alumni é uma instituição a serviço do Sênior DeMolay, através do qual os alumnis podem dar sua contribuição à sociedade e à Ordem DeMolay. O Colégio Alumni Carlos Eduardo Grossenbacher 008 foi fundado e instalado em 11/04/2007 com a finalidade de reunir os Seniores DeMolay do Capítulo Vale do Itajaí.
Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
Fotos: Jessica de Morais | Imprensa CMB