Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Trânsito

Solenidade de abertura do Movimento Maio Amarelo em Blumenau será na Câmara de Vereadores nesta quarta-feira dia 03 de maio às 19h.

O objetivo é dar ênfase à abertura do mês de maio, no qual se busca trabalhar com a população e entidades a prevenção de acidentes e a discussão das políticas públicas de trânsito. São mais de 80 entidades governamentais e não governamentais envolvidas nas ações que serão realizadas neste mês. A solenidade contará com uma apresentação cultural do 23º Batalhão de Infantaria (23°BI) e com o depoimento de Evanildo José Mamede, que já foi vítima de acidente de trânsito. Também haverá, paralelamente, uma exposição com trabalhos de alunos do ensino fundamental da EBM Wilhelm Theodor Schürmann, no Salão Nobre da Casa Legislativa. Logo após, os presentes poderão acompanhar a palestra com o tema “Comportamento Humano no Trânsito”, a ser ministrada pelo guarda de trânsito do Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transporte de Blumenau (Seterb), Cyd Karlo Paes. O servidor público é pós-graduação em Gestão, Educação e Segurança no Trânsito pela FAVENI/MG.

Publicado em 02/05/2017 às 11:39


Solenidade de abertura do Movimento Maio Amarelo em Blumenau será na Câmara de Vereadores nesta quarta-feira às 19h.
A Câmara de Vereadores de Blumenau, por meio da Escola do Legislativo Fritz Müller e juntamente com instituições parceiras, promoverá a solenidade de abertura oficial do Movimento Maio Amarelo na cidade na próxima quarta-feira (3). O evento acontecerá a partir das 19 horas no plenário da Câmara de Vereadores (Rua XV de Novembro, nº 55, Centro).
O objetivo é dar ênfase à abertura do mês de maio, no qual se busca trabalhar com a população e entidades a prevenção de acidentes e a discussão das políticas públicas de trânsito. São mais de 80 entidades governamentais e não governamentais envolvidas nas ações que serão realizadas neste mês.
A solenidade contará com uma apresentação cultural do 23º Batalhão de Infantaria (23°BI) e com o depoimento de Evanildo José Mamede, que já foi vítima de acidente de trânsito. Também haverá, paralelamente, uma exposição com trabalhos de alunos do ensino fundamental da EBM Wilhelm Theodor Schürmann, no Salão Nobre da Casa Legislativa.
Logo após, os presentes poderão acompanhar a palestra com o tema “Comportamento Humano no Trânsito”, a ser ministrada pelo guarda de trânsito do Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transporte de Blumenau (Seterb), Cyd Karlo Paes. O servidor público é pós-graduação em Gestão, Educação e Segurança no Trânsito pela FAVENI/MG.
O público-alvo do encontro serão autoridades, agentes políticos e públicos, imprensa, representantes da sociedade civil organizada, das organizações não governamentais e governamentais, dos sindicatos, dos conselhos comunitários de segurança (Consegs), do Fórum de Segurança Pública, da Associação Empresarial de Blumenau (Acib), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), dos conselhos municipais, dos grêmios estudantis e a comunidade em geral.
Estão convidados para a solenidade o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB), o vice-prefeito Mário Hildebrandt (PSB) e o presidente do Poder Legislativo municipal, vereador Marcos da Rosa (DEM). Além disso, representantes da Câmara Técnica de Trânsito e Mobilidade Humana, das polícias Militar e Civil, do Exército, do Fórum de Segurança Pública, do Corpo de Bombeiros Militar, do Instituto Geral de Perícias (IGP), da Polícia Rodoviária Estadual e da Polícia Rodoviária Federal.
Fonte: Assessoria de Imprensa CMB