Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Sol entre nuvens e mais um dia abafado em #Blumenau com temperatura máxima em 35°C. Mas tem chance de temporal no fim do dia

Dia 21/12/2021 Nesta terça-feira, apesar do dia começar com muitas nuvens, a nebulosidade diminuiu gradativamente no período da manhã e o sol predomina com a presença e variação de nuvens durante a maior parte do dia favorecendo a rápida elevação da temperatura. A partir do período da tarde, não se descarta condição para pancadas rápidas […]

Publicado em 21/12/2021 às 09:00


Dia 21/12/2021

Nesta terça-feira, apesar do dia começar com muitas nuvens, a nebulosidade diminuiu gradativamente no período da manhã e o sol predomina com a presença e variação de nuvens durante a maior parte do dia favorecendo a rápida elevação da temperatura. A partir do período da tarde, não se descarta condição para pancadas rápidas e isoladas de chuva com trovoadas devido a influência de perturbações na atmosfera. A máxima oscila entre 33°C e 35°C. Vento fraco de direção variável.

Dia 22/12/2021

Na quarta-feira, o dia começa com a presença do sol e variação de nuvens, mas a partir da tarde a nebulosidade aumenta e há condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas devido ao intenso calor em superfície combinado com a atuação de perturbações na atmosfera e a passagem de uma nova frente fria. Não se descarta o risco para temporais isolados. A mínima oscila entre 22°C e 24°C e a máxima varia entre 35°C e 37°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando a leste/nordeste.

Dia 23/12/2021

Na quinta-feira, presença e variação de nuvens, alternado por aberturas de sol e não se descarta condição para chuvisco fraco e isolado a partir do período da tarde devido ao deslocamento de umidade do oceano. A  mínima varia entre 19°C e 21°C e a máxima oscila entre 29ºC e 31°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando a leste/nordeste.

Dia 24/12/2021 e 25/12/2021

Na sexta-feira, a circulação marítima segue influenciando as condições do tempo em Blumenau, mantendo a presença de muitas nuvens ao longo do dia, algumas aberturas de sol e condição para chuvisco fraco e isolada. A mínima varia entre 19 e 21ºC e a máxima oscila entre 28 e 30ºC. No sábado sem grandes mudanças, permanece a atuação do transporte de umidade mantendo a presença de muitas nuvens ao longo do dia, algumas aberturas de sol e condição para chuvisco fraco e isolado. A mínima varia entre 20 e 22ºC e a máxima oscila entre 28 e 30ºC.

Fonte: Alerta Blu

Arte da Foto #blogdojaime