Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Sol e muito calor nesta quarta-feira em #Blumenau. Temperatura deve passar dos 37°C e com chance de temporal no final do dia.

Dia 22/12/2021 Nesta quarta-feira, o dia começa com a presença do sol em meio a presença e variação de nuvens, condição que favorece a rápida elevação da temperatura, mas a partir da tarde a nebulosidade aumenta e há condição para pancadas de chuva com trovoadas devido ao intenso calor em superfície combinado com a atuação […]

Publicado em 22/12/2021 às 09:00


Dia 22/12/2021

Nesta quarta-feira, o dia começa com a presença do sol em meio a presença e variação de nuvens, condição que favorece a rápida elevação da temperatura, mas a partir da tarde a nebulosidade aumenta e há condição para pancadas de chuva com trovoadas devido ao intenso calor em superfície combinado com a atuação de perturbações na atmosfera e a passagem de uma nova frente fria. Há risco de temporais isolados sobre o Vale do Itajaí. A máxima varia entre 35°C e 37°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando a leste/sudeste.

Dia 23/12/2021

Na quinta-feira, presença do sol entre nuvens ao longo do dia. Há condição para chuvisco fraco e isolado a partir do período da tarde devido ao deslocamento de umidade do oceano. A  mínima varia entre 20°C e 22°C e a máxima oscila entre 29ºC e 31°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando a leste/sudeste.

Dia 24/12/2021

Na sexta-feira, sem grandes mudanças, ao longo do dia o sol aparece entre nuvens, mas partir da tarde a nebulosidade aumenta sobre a região do Vale do Itajaí devido a atuação da circulação marítima, condição que favorece a ocorrência de chuva fraca e isolada. A mínima varia entre 19 e 21ºC e a máxima oscila entre 28 e 30ºC. Vento fraco de oeste/noroeste passando a leste/sudeste.

Dia 25/12/2021 e 26/12/2021

No sábado, o dia começa com muitas nuvens e com condição para formação de nevoeiro sobre a região de Blumenau, porém, esse nevoeiro logo se dissipa favorecendo a presença do sol entre nuvens ao longo do dia. Há condição para chuvisco fraco e isolado sobretudo no período da noite. A mínima varia entre 20 e 22ºC e a máxima oscila entre 30 e 32ºC. No domingo, o dia começa com sol entre nuvens favorecendo a rápida elevação da temperatura. A partir da tarde, a presença de perturbações na atmosfera favorece o aumento de nebulosidade e há condição para ocorrência de pancadas isoladas de chuva com trovoadas entre a período da tarde e a noite. A mínima varia entre 20 e 22ºC e a máxima oscila entre 34 e 36ºC.

Fonte: Alerta Blu

Arte da Foto #blogdojaime