Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Sol e calor para Blumenau nesta quarta-feira. Temperatura máxima deverá ficar em 34°C e no final do dia tem chance de chuva fraca.

Dia 02/02/2022 Predomínio de sol em meio a variação de nuvens na manhã desta quarta-feira em Blumenau. A temperatura se eleva e faz calor à tarde, com máxima variando entre   32 e 34°C. A partir da tarde, o deslocamento de umidade do mar para o Valei do Itajaí ganha intensidade, provocando aumento da nebulosidade e […]

Publicado em 02/02/2022 às 09:00


Dia 02/02/2022

Predomínio de sol em meio a variação de nuvens na manhã desta quarta-feira em Blumenau. A temperatura se eleva e faz calor à tarde, com máxima variando entre   32 e 34°C. A partir da tarde, o deslocamento de umidade do mar para o Valei do Itajaí ganha intensidade, provocando aumento da nebulosidade e trazendo condição para chuva fraca e isolada ao final do dia. Vento fraco de noroeste, passando a nordeste.

Dia 03/02/2022

A quinta-feira inicia com a presença de muitas nuvens e condição para chuvisco isolado devido ao transporte de ar úmido do mar para o continente. Mas no decorrer da manhã, a nebulosidade diminui e o sol passa a predominar em meio a variação de nebulosidade. A sensação é de abafamento ao longo do dia, com mínima entre 22 e 24°C e máxima entre 31 e 33°C à tarde. Vento fraco de nordeste, passando à noroeste.

Dia 04/02/2022

A sexta-feira começa com predomínio de sol, poucas nuvens e temperatura mínima que oscila entre 23 e 25°C. Faz calor à tarde com máxima que oscila entre 33 e 35°C. A partir da tarde, o calor e um cavado (área alongada de baixa pressão) favorecem a formação de áreas de instabilidade, provocando pancadas de chuva com trovoadas em Blumenau. Há risco para temporais, com descargas elétricas, rajadas momentâneas de vento forte, chuva intensa em curto espaço de tempo e queda de granizo de forma pontual. Vento fraco de noroeste.

Dia 05/02/2022 e 06/02/2022

No sábado, mais um dia típico de verão, com sol, calor e pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde causada por áreas de instabilidades que se formam devido ao aquecimento superficial e pela atuação de cavados em níveis médios da atmosfera. Já no domingo, a passagem de uma frente fria pelo litoral de SC provoca aumento de nuvens e traz condição para chuva mal distribuída que ocorre a qualquer momento do dia alternada a períodos de melhoria. Mínimas variando entre 24 e 25°C e máxima entre 34 e 36°C no sábado e entre 27 e 29°C no domingo.

Foto meramente Ilustrativa e arte criação #blogdojaime