Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

SOBRE A GRIPE – INFLUENZA EM #BLUMENAU.
TEM VACINA TRIVALENTE GRATUITA NA CIDADE E NÃO PRECISA AGENDAMENTO.
SÓ PROCURAR AS UNIDADES DE SAÚDE COM SALA DE VACINAS (POSTO DE SAÚDE E AMBULATÓRIOS).

A vigilância Universal da gripe/Influenza e outros vírus respiratórios é realizada nas unidades sentinelas do estado de Santa Catarina e em todos os casos de internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). A Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), por meio do Serviço de Vigilância Epidemiológica de Blumenau, informa que há registros de casos não […]

Publicado em 10/12/2021 às 03:01


A vigilância Universal da gripe/Influenza e outros vírus respiratórios é realizada nas unidades sentinelas do estado de Santa Catarina e em todos os casos de internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

A Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), por meio do Serviço de Vigilância Epidemiológica de Blumenau, informa que há registros de casos não internados de Influenza A que realizaram exame de teste rápido em serviço de atendimento de rede particular no município.

Em Blumenau a vigilância da Influenza é realizada em todos os casos internados por SRAG e casos de surto conforme critérios estabelecidos pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (DIVE/SC).

Mesmo com predomino maior no momento do SARs-CoV2 causador da Covid-19, os demais vírus respiratórios, entre eles o Influenza, também continuam a circular em nosso meio, com transmissibilidade ao longo de todo o ano.

Até este momento não houve casos de internados por complicações da gripe/SRAG por Vírus de Influenza A ou Influenza B residentes de Blumenau.

O município segue disponibilizando nas unidades de saúde, sem necessidade de agendamento, a vacina trivalente contra a Influenza.