Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Sistema de mutirão beneficiará mais seis bairros da cidade. Ordens de serviço serão assinadas a partir da próxima semana.

Mais seis bairros da cidade serão contemplados pelo Programa Pavimenta Ação, o sistema municipal de obras de mutirão. Neste segundo semestre do ano de 2019, a modalidade beneficiará as comunidades do Badenfurt, Itoupava Central, Itoupavazinha, Fidélis, Fortaleza e também Escola Agrícola. Na próxima semana iniciam as assinaturas de ordens de serviço para início das obras […]

Publicado em 24/10/2019 às 04:45


Foto: Michele Lamin.

Mais seis bairros da cidade serão contemplados pelo Programa Pavimenta Ação, o sistema municipal de obras de mutirão. Neste segundo semestre do ano de 2019, a modalidade beneficiará as comunidades do Badenfurt, Itoupava Central, Itoupavazinha, Fidélis, Fortaleza e também Escola Agrícola.

Na próxima semana iniciam as assinaturas de ordens de serviço para início das obras nas ruas Waltraud Voigt, Gonçalves Dias, Arnoldo Van den Bylaardt, Alaska, Osvaldo de Andrade e Conde de Mesquita. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semob), além destas seis outras sete ruas do programa de mutirão estão sendo licitadas e em breve também estarão em execução.

Desde o ano de 2013 o sistema de obras de mutirão já beneficiou o número de 61 vias municipais. “Nós asseguramos uma fonte de recurso para viabilizar novas obras do programa e nossa meta a partir de agora é zerar a fila de espera desta modalidade de mutirão, contemplando todas as ruas que já concluíram os 100% do pagamento. É um programa importante, que tem por objetivo atender e beneficiar mais famílias, contando com o apoio direto da comunidade. E fazer Gestão Pública é reconhecer a importância de meios como esse e trabalhar para que beneficiem o maior número de pessoas possível” avalia o prefeito Mário Hildebrandt.

Lembrando que o programa de mutirão consiste na soma de esforços entre comunidade e governo municipal, ficando ele responsável por custear dois terços da obra, enquanto os moradores arcam com o terço faltante.

Fonte: Prefeitura de Blumenau.
Foto: Michele Lamin.