Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Sindilojas Blumenau orienta funcionamento normal do comércio de Blumenau no Carnaval

Convenção Coletiva em vigor não estabelece cláusula específica para o Carnaval, mas a entidade sugere abertura normal. O Carnaval está chegando! Neste contexto, o Sindilojas Blumenau orienta os empresários a abrirem normalmente tanto na segunda (28) quanto na terça-feira (01). Segundo o presidente da entidade e vice-presidente da Fecomércio SC, Emílio Rossmark Schramm, as datas […]

Publicado em 09/02/2022 às 04:00


Convenção Coletiva em vigor não estabelece cláusula específica para o Carnaval, mas a entidade sugere abertura normal.

O Carnaval está chegando! Neste contexto, o Sindilojas Blumenau orienta os empresários a abrirem normalmente tanto na segunda (28) quanto na terça-feira (01). Segundo o presidente da entidade e vice-presidente da Fecomércio SC, Emílio Rossmark Schramm, as datas são importantes para o comércio.

“Por mais que Blumenau não tenha tradição nas comemorações de Carnaval, a data se apresenta como uma oportunidade comercial, já que muitos blumenauenses acabam ficando na cidade. Cabe aos empresários criar boas iniciativas para atrair o consumidor”, argumenta.

Convenção Coletiva

Na Convenção Coletiva acordada entre o Sindilojas e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Blumenau, não há cláusula específica sobre o feriado de Carnaval. Sendo assim, as empresas do Comércio Varejista dos municípios de atuação do sindicato têm ampla liberdade de abertura de seus estabelecimentos e horário de funcionamento no feriado.

A prefeitura de Blumenau, por exemplo, pelo segundo ano revogou o Carnaval do calendário de pontos facultativos, mantendo expediente normal durante o feriado, inclusive em escolas e na rede de saúde. Para Schramm, isso só reforça “a importância de mantermos o comércio ativo, com atratividades para o consumidor”, diz.

Foto e Fonte: Sindiloja SC