Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Sindilojas Blumenau entra com ação coletiva contra o Facebook

💻 Sindilojas Blumenau entra com ação coletiva contra o FacebookProcesso foi desenvolvido em virtude da instabilidade ocorrida nas redes sociais no dia 04 de outubro, prejudicando as vendas dos varejistas. A entidade ajuizou a ação representando mais de 640 empresários. O Sindicato do Comércio Varejista de Blumenau e região (Sindilojas Blumenau), ajuizou nesta semana uma ação […]

Publicado em 16/10/2021 às 08:00


💻 Sindilojas Blumenau entra com ação coletiva contra o Facebook
Processo foi desenvolvido em virtude da instabilidade ocorrida nas redes sociais no dia 04 de outubro, prejudicando as vendas dos varejistas. A entidade ajuizou a ação representando mais de 640 empresários.

O Sindicato do Comércio Varejista de Blumenau e região (Sindilojas Blumenau), ajuizou nesta semana uma ação coletiva contra o Facebook. O processo foi motivado pelas instabilidades ocorridas nas redes sociais Facebook, WhatsApp e Instagram no dia 04 de outubro, ficando fora do ar por um longo período, prejudicando as vendas de diversos varejistas.

“Recebemos queixas de centenas de associados que foram muito impactados pelas instabilidades nas redes sociais, e entramos com a ação coletiva para, justamente, requerer indenização pelos prejuízos financeiros e morais para reparar esses empresários”, justifica o presidente do Sindilojas Blumenau e vice-presidente da Fecomércio SC, Emílio Rossmark Schramm.

A entidade entrou com a ação representando uma relação de mais de 640 associados de Blumenau e região. “Muitos desses empresários detém boa parte de suas receitas com vendas por meio dessas redes sociais. Com a iniciativa de instaurar esse processo, o Sindilojas segue firme no princípio de representar e garantir os interesses dos associados”, ressalta Schramm.