Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Sindicato dos Bancários fecha banco Safra em Blumenau

Em 24 horas, cinco funcionários testaram positivo para Coronavírus e outros ainda aguardam o resultado do teste. Nesta segunda-feira, dia 01 de junho, o Sindicato dos Bancários de Blumenau e Região fechou o banco Safra, no centro de Blumenau. Isso porque cinco funcionários testaram positivo para Covid-19. Outros empregado aguardam o resultado do teste. Além […]

Publicado em 01/06/2020 às 02:13


divulgação

Em 24 horas, cinco funcionários testaram positivo para Coronavírus e outros ainda aguardam o resultado do teste.

Nesta segunda-feira, dia 01 de junho, o Sindicato dos Bancários de Blumenau e Região fechou o banco Safra, no centro de Blumenau. Isso porque cinco funcionários testaram positivo para Covid-19. Outros empregado aguardam o resultado do teste.

Além disso, o banco forneceu apenas dois frascos de álcool em gel para uso comum entre clientes e funcionários, um em cada andar da agência. Para facilitar a higienização, os próprios funcionários têm trazido álcool em gel de casa para utilizar em suas mesas. E o mais inaceitável, os empregado só receberam máscaras há apenas 15 dias. “Um verdadeiro absurdo vindo de uma instituição bancária que lucra bilhões de reais anualmente”, indignou-se o presidente da entidade, Edson Luiz Heemann.

Diante da gravidade da situação, o Seeb informa que só permitirá a reaberta do banco por empregados que já tiveram seu resultado negativo recente para Covid, além da comprovação do banco de adoção das medidas necessária, como álcool em gel e máscaras.