Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Sindicato dos Bancários de Blumenau fecha Bradesco da XV contra demissões.
O Banco ficará fechado até o meio dia desta quinta-feira, segundo o sindicato.

Bradesco fecha mais de 8 mil postos de trabalho nos últimos 12 meses, demite mais de 3 mil trabalhadores em 2021 e em protesto a principal agência de Blumenau ficará fechada até o meio dia. Após quase dois anos de pandemia, o resultado dos lucros do Bradesco é gigantesco. O lucro líquido do banco, somente […]

Publicado em 02/12/2021 às 10:58


Bradesco fecha mais de 8 mil postos de trabalho nos últimos 12 meses, demite mais de 3 mil trabalhadores em 2021 e em protesto a principal agência de Blumenau ficará fechada até o meio dia.

Após quase dois anos de pandemia, o resultado dos lucros do Bradesco é gigantesco. O lucro líquido do banco, somente em 2021, fruto do trabalho dos funcionários que para atingir as metas absurdas impostas pelo banco, sofrem assédio moral e adoecem cada dia mais, já passa da casa dos 19,6 bilhões. Superando até mesmo os ganhos anteriores a pandemia.

Como prêmio, o Bradesco demite seus trabalhadores. Só em Blumenau foram 77 demissões entre as feitas pelo banco e as pedidas por funcionários, que cansados do assédio e do trabalho excessivo, desistiram de suas carreiras.

Outra coisa que precisa ser entendida pela população, é que todo esse lucro também é proveniente das altas taxas, juros e tarifas bancárias que os clientes pagam. O tratamento dado a eles não difere da falta de respeito que o banco tem para com seus funcionários. Filas longas e demoradas, a imposição aos clientes pelo autoatendimento, não os deixando sequer entrar nas agências, evitando assim a contratação de novos trabalhadores para melhorar o atendimento aos próprios clientes do banco.

Para Edson Heemann, presidente do Sindicato dos Bancários de Blumenau a situação no Bradesco é vergonhosa:

“Este manifesto faz parte de um calendário nacional de protestos contra as demissões em massa promovidas pelos bancos. No Bradesco de Blumenau a falta de empregados tem causado adoecimentosadoecimentos e até mesmo pedidos de desligamento por conta da pressão, além das muitas demissões promovidas pelo banco em razão ao não atingimento das metas impostas.
Não podemos nos calar diante de tanto desrespeito aos trabalhadores. Exigimos que mais bancários sejam contratados. Seus clientes e empregados merecem mais respeito e melhores condições de atendimento”.

Com a chegada do fim do ano, Natal e festas de Ano Novo, os trabalhadores que perderam o seu sustento e de sua família, não terão muito o que comemorar. #QueVergonhaBradesco!