Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Sindicato dos Bancários de Blumenau e Região reprova em nota oficial atitude do setor

O Sindicato dos Bancários de Blumenau e Região divulgou uma Nota Oficial em que reprova e trata como irresponsável a atitude dos bancos que convocaram os trabalhadores para expediente interno. Leia abaixo na íntegra. “Irresponsavelmente, no início da noite de ontem, 18 de março, TODOS os bancos, inclusive aqueles que já haviam dispensados seus trabalhadores, […]

Publicado em 19/03/2020 às 12:26


O Sindicato dos Bancários de Blumenau e Região divulgou uma Nota Oficial em que reprova e trata como irresponsável a atitude dos bancos que convocaram os trabalhadores para expediente interno. Leia abaixo na íntegra.

“Irresponsavelmente, no início da noite de ontem, 18 de março, TODOS os bancos, inclusive aqueles que já haviam dispensados seus trabalhadores, convocaram seus empregados para comparecerem ao trabalho no dia de hoje, descumprindo claramente as ordens contidas no Decreto nº 515, do governo do Estado, que é a de não haver aglomeração de pessoas.

O Seeb esclarece que não basta não haver o atendimento ao público externo. O bancário também precisa se proteger e proteger sua família que ficou em casa, e não pode ficar confinado nos ambientes internos das agências sem ventilação.

O Sindicato reforça que, exceto serviços essenciais já esclarecidos pelo governo no dia de ontem, TODOS os demais DEVEM ficar em suas casas.

Caso o decreto seja descumprido, a Polícia Militar deve (e será acionada) no 190.”

Fonte: Sindicato dos Bancários de Blumenau e Região