Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Seterb incentiva o uso do Cartão Passe Comum no transporte coletivo
O usuário tem desconto na tarifa utilizando o cartão.

Foto: Marcelo Martins A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb) lançará uma campanha para incentivar o uso do Cartão Passe Comum no transporte coletivo da cidade. O objetivo é demonstrar que além da rapidez e agilidade na hora de passar na catraca, o usuário com o cartão Passe Comum tem desconto.  Atualmente a tarifa […]

Publicado em 13/12/2021 às 04:00


Foto: Marcelo Martins

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb) lançará uma campanha para incentivar o uso do Cartão Passe Comum no transporte coletivo da cidade. O objetivo é demonstrar que além da rapidez e agilidade na hora de passar na catraca, o usuário com o cartão Passe Comum tem desconto. 

Atualmente a tarifa para o pagamento em dinheiro é de R$ 4,70. Para quem paga com Cartão Comum tem um desconto de 20 centavos e a tarifa fica por R$ 4,50. O diretor de Transportes, Lairto Leite, afirma ser muito vantajoso aderir ao uso do cartão. “Quanto mais pessoas usam o cartão, menos é o volume de dinheiro circulando no sistema. Isto também contribui para a segurança, comodidade para o usuário e resulta na diminuição das chances de contaminação em tempos de coronavírus”, argumenta. 

Para fazer o cadastro do cartão de forma on-line basta acessar o link blumob.com.br/cadastramento, escolher a modalidade de Cartão Comum, preencher os dados solicitados e um e-mail de confirmação será enviado. A primeira via do cartão é gratuita e poderá ser retirada em até 2 dias úteis, no terminal de Integração escolhido durante o cadastro (Fonte/Garcia/Aterro/Velha/Proeb/Fortaleza/Itoupava). O horário para retirar o cartão é das 4h às 23h, de segunda a sábado, já aos domingos e feriados das 6h30 às 19h. 

O usuário tem também a opção de fazer e retirar o Cartão Passe Comum na central de atendimento da Blumob, localizada na Rua Ceará nº 47, no Centro. Horário de atendimento da central Blumob é de segunda a sexta-feira, das 8h até 17h e aos sábados, das 8h até 12h. 

Outros serviços como o recadastramento estudantil, cancelamento de cartões, SAC, consulta de saldo e emissão de primeira via de cartão comum, estão à disposição no site: https://www.blumob.com.br