Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Serviço de receituários controlados funciona até na próxima quarta-feira. Solicitações e retiradas deverão ser feitas até dia 18 de dezembro, antes do recesso.

A Vigilância Sanitária de Blumenau (Visa), órgão da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), aceitará solicitações e retiradas de receituários controlados até na quarta-feira da próxima semana, dia 18. Durante o período de férias coletivas da Prefeitura, o setor estará fechado e não receberá novos pedidos. O período de recesso dos serviços municipais deste ano, […]

Publicado em 11/12/2019 às 07:00


Foto: Divulgação.

A Vigilância Sanitária de Blumenau (Visa), órgão da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), aceitará solicitações e retiradas de receituários controlados até na quarta-feira da próxima semana, dia 18. Durante o período de férias coletivas da Prefeitura, o setor estará fechado e não receberá novos pedidos.

O período de recesso dos serviços municipais deste ano, de acordo com a Lei nº 8.794, será de 23 de dezembro de 2019, com retorno das atividades de maneira integral em 20 de janeiro de 2020.

Atualmente a forma de solicitação de receituários controlados da rede privada de Blumenau é processada de maneira online, sem necessidade de locomoção dos profissionais prescritores, para solicitação ou retirada do talonário.

A exceção fica por conta da retirada do receituário tipo A fornecidos pelo governo estadual, que é feita pessoalmente. A autorização deverá ser apresentada na Vigilância Sanitária no momento da retirada, com o respectivo carimbo profissional. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail luansantos@blumenau.sc.gov.br, ou no telefone 3381-6230. As solicitações para a rede pública não tiveram alteração.

O sistema
Todas as solicitações de receituários controlados, tipos “A”, “B”, “B2” e “C2” deverão ser feitas pelo endereço www.blumenau.sc.gov.br/visa/loginreceita.aspx

No primeiro acesso, o sistema fornecerá a documentação e o profissional precisa imprimir a ficha, assinar, carimbar e retornar o arquivo on-line pelo próprio sistema, junto com os demais arquivos necessários. Uma vez aprovado o cadastro, a solicitação de autorização dos receituários é realizada pelo site, onde ficam disponíveis para impressão.

Assessora de Comunicação: Marília Prado
Foto: Divulgação.