Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Serviço Blufácil conta com quatro veículos zero quilômetro. Apresentação aos usuários ocorreu no último sábado, dia 1º, na sede da Abludef.

Na tarde do último sábado, dia 1º, os usuários do Blufácil conheceram duas das quatro vans zero quilômetro, integrantes da nova frota do transporte coletivo urbano de Blumenau, que a partir desta segunda-feira, dia 3, estão disponíveis ao atendimento do serviço. Os veículos foram expostos na Associação Blumenauense de Deficientes Físicos (Abludef), localizada no bairro Garcia. A apresentação contou com a presença do prefeito Napoleão Bernardes, do senador Dalírio Beber e de autoridades municipais. Fotos Abludef.

Publicado em 05/07/2017 às 05:17


Serviço Blufácil conta com quatro veículos zero quilômetro.
Apresentação aos usuários ocorreu no último sábado, dia 1º, na sede da Abludef.

Na tarde do último sábado, dia 1º, os usuários do Blufácil conheceram duas das quatro vans zero quilômetro, integrantes da nova frota do transporte coletivo urbano de Blumenau, que a partir desta segunda-feira, dia 3, estão disponíveis ao atendimento do serviço. Os veículos foram expostos na Associação Blumenauense de Deficientes Físicos (Abludef), localizada no bairro Garcia. A apresentação contou com a presença do prefeito Napoleão Bernardes, do senador Dalírio Beber e de autoridades municipais.

O prefeito Napoleão Bernardes ressaltou a satisfação da administração municipal na entrega desses veículos totalmente adaptados. “No ano em que a Abludef comemora 29 anos, ficamos muitos felizes com esse momento. É um olhar para o social e para as pessoas que precisam”, afirmou. Assim como ele, o presidente do Seterb, Carlos Lange, enfatizou a importância da chegada dos novos veículos. “Nos sentimos realizados em entregar esses veículos em prol das entidades sociais. Eles contam com diversos recursos para atender às necessidades das pessoas”, disse.

O Blufácil é um serviço diferenciado oferecido pela Prefeitura de Blumenau, por meio do Seterb, para as pessoas com dificuldades severas de locomoção. Mediante agendamento prévio, um veículo adaptado leva gratuitamente a pessoa a qualquer ponto da cidade para tratamento de saúde, como reabilitação e fisioterapia. José Amarildo de Souza, 54 anos, usuário do serviço há nove anos, ficou bastante contente com a chegada dos novos veículos. “Valeu a pena a espera, agora temos que ajudar a cuidar também, não é só apenas usar”, lembrou.

O vice-prefeito Mario Hildebrandt também foi na associação conhecer as novas vans. Ele destacou que os novos veículos irão fortalecer e dar ainda mais qualidade ao serviço. Atualmente, 39 pessoas são atendidas pelo Blufácil, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 6h às 18h. A expectativa do Seterb é aumentar o número de atendimentos, tendo em vista que cada van terá capacidade para transportar até três pessoas. Motivo de muita satisfação para a presidente da Abludef, Maria Helena Mabba. “Só tenho a agradecer, antes tínhamos três veículos, agora teremos quatro. Que esse serviço continue”, afirmou.

Assessora de comunicação: Juliana Damian Silva 

Fotos Abludef.

Fotos Abludef