Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Senior apoia nova edição da oficina Meninas Digitais Vale do Itajaí
Curso é promovido pela Furb e será realizada gratuitamente, no formato online, no dia 13 de maio

Maio de 2021 – Conhece alguma menina entre 13 e 19 anos que gostaria de seguir na carreira de computação? Então aproveite a oportunidade que o projeto Meninas Digitais Vale do Itajaí, realizado pela FURB, em parceria com a Senior Sistemas, uma das maiores empresas de software de gestão do país, estão preparando. No dia […]

Publicado em 10/05/2021 às 04:16


Maio de 2021 – Conhece alguma menina entre 13 e 19 anos que gostaria de seguir na carreira de computação? Então aproveite a oportunidade que o projeto Meninas Digitais Vale do Itajaí, realizado pela FURB, em parceria com a Senior Sistemas, uma das maiores empresas de software de gestão do país, estão preparando.

No dia 13 de maio, entre 14h e 17h será realizada uma oficina de Scratch, totalmente online e gratuita. Lá as meninas aprenderão a desenvolver jogos através da linguagem Scratch, de uma forma fácil e bem intuitiva.
A oficina será transmitida através da plataforma Teams e as participantes poderão contar com os conhecimentos da professora Luciana Kohler, fundadora do Meninas Digitais Vale do Itajaí.

Para realizar a inscrição gratuitamente, clique aqui: https://www.sympla.com.br/oficina-online-de-scratch__1198548

Sobre o Meninas Digitais

O Meninas Digitais é um projeto com um alcance nacional que tem foco principalmente em meninas entre 13 e 19 anos que estão prestes a escolher uma área para atuar no mercado de trabalho. O intuito é apresentar a carreira na tecnologia como uma opção.

O projeto busca proporcionar um aumento da participação feminina no mundo da computação, através de workshops e eventos com a temática da tecnologia. Para a oficina, a linguagem de programação utilizada é o Scratch, que é bem visual e baseada em blocos, muito parecida com um quebra-cabeça, o que a torna bem intuitiva e simples.

Através da oficina é possível aprender a lógica da programação enquanto trabalha na criação dos próprios jogos. É uma linguagem muito utilizada em escolas por professores, crianças e adolescentes