Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Semudes promove semana de conscientização ao Alcoolismo

Os servidores da secretaria participam de rodas de conversa para qualificar o atendimento aos usuários com dependência em álcool. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes), por meio da Diretoria de Políticas sobre Drogas e Reintegração Social, promove rodas de conversas com servidores da Secretaria em alusão à Semana Municipal de Prevenção ao Uso, Abuso […]

Publicado em 23/02/2022 às 04:15


Os servidores da secretaria participam de rodas de conversa para qualificar o atendimento aos usuários com dependência em álcool.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes), por meio da Diretoria de Políticas sobre Drogas e Reintegração Social, promove rodas de conversas com servidores da Secretaria em alusão à Semana Municipal de Prevenção ao Uso, Abuso e Dependência do Álcool. As ações iniciaram na última sexta-feira, dia 18, e seguem até quinta-feira, dia 24.

O objetivo das rodas de conversa é de apresentar aos servidores os serviços disponíveis na secretaria para os usuários com dependência em álcool. Assim, eles poderão ser encaminhados para receber tratamento ou para ações de prevenção.

Entre os serviços oferecidos está o encaminhamento para Comunidades Terapêuticas que possuem convênio com o município. Na Cruz Azul são realizados atendimentos individuais e em grupo e o Programa de Prevenção ao Uso de Substâncias. Essas atividades são custeadas pelo Fundo Municipal para Ações de Políticas Públicas sobre Drogas (Fremad) e Fundo Municipal de Assistência Social.

“A luta contra a dependência é muito triste e tive a oportunidade de vivencia-la de perto, enquanto gestor de entidade terapêutica e também Secretário de Assistência Social. Levar até os demais servidores da Semudes os detalhes do que é realizado pela Diretoria de Política sobre Drogas é dar a oportunidade de mais pessoas receberem atendimento correto e terem a chance do tratamento. Em Blumenau o município tem convênio com as entidades e centenas de pessoas já receberam gratuitamente o atendimento para tratar a dependência. O objetivo é seguir realizando e atendendo ainda mais pessoas, que aceitam e entendem a necessidade do tratamento”, destaca o prefeito Mário Hildebrandt.

Os usuários são encaminhados para estes serviços através da Diretoria de Políticas sobre Drogas e Reintegração Social. A Diretoria fica anexa à sede da Semudes, localizada na Rua Otto Hennings, 130, bairro Itoupava Seca com atendimento das 08h às 12h e das 13h às 17h. O telefone para contato é 3381-6646 ou 3381-6363.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

Foto Divulgação.