Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Semudes e Poder Judiciário promovem evento sobre violência contra a mulher.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes), em parceria com o Poder Judiciário de Santa Catarina, promovem nos dias 18 e 19 de setembro o Curso Formar para Transformar, que vai discutir a atuação da escola na prevenção da violência contra a mulher. O evento acontecerá na Escola Técnica do SUS (ETSUS), e é voltado […]

Publicado em 12/08/2019 às 05:22


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes), em parceria com o Poder Judiciário de Santa Catarina, promovem nos dias 18 e 19 de setembro o Curso Formar para Transformar, que vai discutir a atuação da escola na prevenção da violência contra a mulher. O evento acontecerá na Escola Técnica do SUS (ETSUS), e é voltado a profissionais que atuam no atendimento a mulheres vítimas de violência. As inscrições podem ser feitas pelo link.

O objetivo do evento é potencializar as escolas para atuar na prevenção da violência contra a mulher, informando sobre a Lei Maria da Penha, os direitos, garantias e medidas de proteção. Outro foco é instruir os educadores sobre a rede de atendimento à mulher vítima de violência e orientar sobre os encaminhamentos necessários nas situações de violência doméstica.

A abertura contará com aula magna da desembargadora Salete Silva Sommariva, presidente da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar. Já no dia 19 acontecerão duas palestras com o delegado David Sarraff, responsável pela Delegacia de Polícia de Proteção à Mulher, à Criança e Adolescente de Blumenau, sobre o “Enfrentamento da violência contra a mulher: desafios e possibilidades no ambiente escolar”. 

O segundo encontro será ministrado pelo psicólogo Ricardo Luiz de Bom Maria, e tratará sobre “A violência doméstica, a percepção de crianças e adolescentes e o contexto escolar”. No período vespertino será apresentada a Rede de Atendimento e Proteção à Mulher Vítima de Violência de Blumenau.

Programação

18 de setembro
14h30 – Recepção e credenciamento
15h – Cerimônia de abertura
15h30 – Aula magna desembargadora Salete Silva Sommariva
17h30 – Encerramento

19 de setembro
8h30 – Recepção e credenciamento
9h – Enfrentamento da violência contra a mulher: desafios e possibilidades no ambiente escolar (Instrutor: Delegado David Sarraff)
10h30 – A violência doméstica, a percepção de crianças e adolescentes e o contexto escolar (Instrutor: Ricardo Luiz de Bom Maria)
12h – Intervalo para almoço
14h – Rede de Atendimento e Proteção à Mulher Vítima de Violência de Blumenau
15h30 – Coffe Break
16h – Roda de conversas
18h – Encerramento

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano