Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Semmas lança o calendário do Junho Verde. Mais de 50 ações estão programadas para o evento na cidade.

Com o objetivo de divulgar as ações de conscientização ambiental que serão realizadas em Blumenau durante o mês de junho, a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) lança o Calendário Junho Verde 2020. O Mês do Meio Ambiente contará com mais de 50 ações, sendo 47 para toda a população. A programação completa está disponível […]

Publicado em 30/05/2020 às 07:00


Com o objetivo de divulgar as ações de conscientização ambiental que serão realizadas em Blumenau durante o mês de junho, a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) lança o Calendário Junho Verde 2020. O Mês do Meio Ambiente contará com mais de 50 ações, sendo 47 para toda a população. A programação completa está disponível no site da Prefeitura.

A programação do Junho Verde inclui a realização de lives, vídeos explicativos e tours virtuais pelo Museu Fritz Müller e Parque São Francisco de Assis. A Semmas reforça que todas as ações estarão em acordo com as normas municipais e estaduais de prevenção do Coronavírus.

Junho Verde

O Junho Verde foi instituído pela lei nº. 8.288, de 23 de maio de 2016. É coordenado pela Diretoria de Educação Ambiental e Bem-estar Animal da Semmas, com o apoio do Grupo de Trabalho de Educação Ambiental Local (GTEAL). O Mês do Meio do Ambiente tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a necessidade de cuidar de si, do outro e do ambiente, praticando assim a sustentabilidade. 

Assessor de Comunicação: Joni César

Foto: Divulgação.