Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Semirreboque adulterado é apreendido durante fiscalização na BR 470 em Rio do Sul

06/05/2020 – Policiais rodoviários federais apreenderam na tarde de ontem (terça), na BR 470 em Rio do Sul, um semirreboque com adulteração na marcação original do chassi. Durante abordagem a uma carreta Scania, os agentes perceberam que o semirreboque, com placa de Garopaba/SC, tinha os números de identificação do chassi raspados e remarcados. A empresa […]

Publicado em 06/05/2020 às 11:14


Foto PRF SC

06/05/2020 – Policiais rodoviários federais apreenderam na tarde de ontem (terça), na BR 470 em Rio do Sul, um semirreboque com adulteração na marcação original do chassi.

Durante abordagem a uma carreta Scania, os agentes perceberam que o semirreboque, com placa de Garopaba/SC, tinha os números de identificação do chassi raspados e remarcados. A empresa fabricante que emitiu a nota fiscal do veículo não corresponde ao fabricante inscrito na numeração original. A suspeita é de que possa haver fraude fiscal através da simulação de fabricação de semirreboques e posterior falsificação de notas para o não pagamento de ICMS.

O veículo foi levado à Delegacia de Polícia de Rio do Sul onde passará por perícia para identificar qual é a placa original. O motorista também foi conduzido à DP para prestar esclarecimentos sobre o crime de adulteração de sinal identificador de veículo.