Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Semed realizará abertura do ano letivo em Blumenau por webconferência
Evento vai ocorrer no dia 5 de fevereiro na plataforma YouTube.

A Secretaria Municipal de Educação de Blumenau – Semed realizará a abertura do ano letivo por webconferência para os profissionais de educação básica da rede municipal de ensino no dia 5 de fevereiro, a partir das 9h.  Nesta primeira etapa de formação continuada  do ano, o objetivo é ampliar o conhecimento cultural  e promover o […]

Publicado em 04/02/2021 às 05:10


A Secretaria Municipal de Educação de Blumenau – Semed realizará a abertura do ano letivo por webconferência para os profissionais de educação básica da rede municipal de ensino no dia 5 de fevereiro, a partir das 9h.  Nesta primeira etapa de formação continuada  do ano, o objetivo é ampliar o conhecimento cultural  e promover o desenvolvimento desses profissionais.

A webconferência terá duração de 3 horas no período matutino e 2 horas e meia no vespertino. No período da manhã, após a abertura, está marcada para ocorrer a palestra com o Professor Dr. António Manuel Seixas Sampaio da Nóvoa, doutor em Ciências da Educação e História Moderna e Contemporânea, reitor honorário e catedrático do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. A Professora Dra. Ana Paula kuczmynda da Silveira, Diretora-geral do campus Gaspar do IFSC, será a palestrante do período vespertino.  Para participar, os profissionais deverão acessar o link disponibilizado pela Semed.

Palestrantes

Professor Dr. António Manuel Seixas Sampaio da Nóvoa, doutor em Ciências da Educação e História Moderna e Contemporânea, reitor honorário e catedrático do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.
Tema: “Ressignificação do professor em tempos de pandemia”
Horário: 10h

Professora Dra. Ana Paula kuczmynda da Silveira, Diretora-geral do campus Gaspar do IFSC.
Tema: “Currículo em ação e o processo de ensino e aprendizagem”
Horário: 14h

Assessora de Comunicação: Silvia Regina