Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Semed lança cadastramento para entrega de kits de alimentação escolar

A Prefeitura de Blumenau, por meio das Secretarias de Educação (Semed) e de Desenvolvimento Social (Semudes) entregará Kits Alimentação Escolar para crianças adolescentes das Instituições de Ensino (CEIs e Escolas) e Organizações da Sociedade Civil (OSC) que possuem Termo de Colaboração com o Município. O cadastramento para que as famílias manifestem o interesse em receber […]

Publicado em 17/04/2020 às 09:43


A Prefeitura de Blumenau, por meio das Secretarias de Educação (Semed) e de Desenvolvimento Social (Semudes) entregará Kits Alimentação Escolar para crianças adolescentes das Instituições de Ensino (CEIs e Escolas) e Organizações da Sociedade Civil (OSC) que possuem Termo de Colaboração com o Município. O cadastramento para que as famílias manifestem o interesse em receber os alimentos iniciou nesta quinta-feira, 16, por meio do link https://www.blumenau.sc.gov.br/kitalimentacao e segue até a próxima terça-feira, dia 21.

O kit, com produtos provenientes da agricultura familiar, terá o valor aproximado de R$ 16,00 (dezesseis reais) mensais por criança ou adolescente, com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Governo Federal. As famílias que tiverem mais de um filho matriculado na rede pública deverão fazer um cadastro por aluno. As crianças e adolescentes já cadastradas no Programa Bolsa Família receberão além do Kit Alimentação Escolar, uma cesta básica adicional com recursos próprios provenientes do Município. No caso das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, não é necessário a realização do cadastro.  

As entregas serão feitas em Instituições de Ensino situadas em locais estratégicos, que serão definidos, junto com o cronograma, após o término do cadastramento. Junto com os Kits, serão entregues máscaras para utilização das famílias visando prevenir contra a contaminação pelo Covid-19. Esta medida vigorará enquanto durar o período de suspensão das aulas em razão da pandemia do Coronavírus, com entregas realizadas mensalmente.