Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Semed abre mais de 3.300 vagas para a educação infantil. Vagas remanescentes estão sendo chamadas semanalmente.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) iniciou o ano de 2020 com a oferta de 1.568 vagas para a educação infantil de Blumenau. A chamada para estas vagas está ocorrendo desde segunda-feira, dia 20, pelo Sistema Fila Única. A partir da próxima semana as convocações para as matrículas ocorrerão semanalmente, seguindo os critérios estabelecidos no Decreto nº12.365/2019. […]

Publicado em 29/01/2020 às 06:01


Foto: Eraldo Schnaider.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) iniciou o ano de 2020 com a oferta de 1.568 vagas para a educação infantil de Blumenau. A chamada para estas vagas está ocorrendo desde segunda-feira, dia 20, pelo Sistema Fila Única. A partir da próxima semana as convocações para as matrículas ocorrerão semanalmente, seguindo os critérios estabelecidos no Decreto nº12.365/2019.

Remanescentes das 3.397 ofertadas no final de 2019, o objetivo é diminuir a fila de espera nas unidades. Outra medida adotada pelo município foi o edital para compra de vagas em instituições privadas, com a adesão inicial de sete creches. O processo de compra de vagas segue aberto para as demais instituições que tenham interesse em inscrever-se.

É importante ressaltar que as intenções de vagas para as unidades podem ser realizadas na secretaria (Rua Paraíba, nº 171, bairro Victor Konder) ou nos CEIs da rede. Cada criança poderá ser inscrita em até duas regiões, nas unidades de interesse da família. O edital com a documentação necessária e outras orientações está disponível no link: https://www.blumenau.sc.gov.br/governo/secretaria-de-educacao/pagina/editais-semed.

Assessor de Comunicação: Rafaella Fernandes Silveira.

Foto: Eraldo Schnaider.