Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Semana para troca de livros começa no dia 16. Iniciativa da Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller para renovação do acervo público chega a sua sexta edição.

A Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller promoverá na semana entre 16 e 20 de março a 6ª Semana do Troca. O evento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nas instalações da biblioteca. Nestes cinco anos, o projeto já recebeu cerca de 1.123 livros, os quais foram disponibilizados para a comunidade. Contatos com […]

Publicado em 04/03/2020 às 07:30


Foto: Araci Cristina França de Carvalho / SMC.

A Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller promoverá na semana entre 16 e 20 de março a 6ª Semana do Troca. O evento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nas instalações da biblioteca. Nestes cinco anos, o projeto já recebeu cerca de 1.123 livros, os quais foram disponibilizados para a comunidade. Contatos com a coordenação da iniciativa podem ser feitos pelos fones 3381-7511 e 3381-6787.

As doações recebidas incrementam o circuito de leitura e também permitem a disseminação do conhecimento entre os usuários da biblioteca, que tem entre seus propósitos a promoção de ações de incentivo e formação de novos leitores. Poderá ser trocado um livro novo com data de publicação igual ou superior ao ano de 2015 por cinco livros usados. As obras que estarão à disposição para troca são oriundas das doações originadas de parcerias entre a biblioteca municipal e a comunidade. As obras destinadas a ação já existem no acervo e na reserva técnica da biblioteca.

Os livros para a troca devem estar em bom estado de conservação, sem riscos, rasgos, manchas ou qualquer tipo de dano. Apostilas, revistas ou livretos não serão aceitos, sendo que a avaliação final será realizada pela equipe da biblioteca.

O projeto anual tem entre seus objetivos a renovação do acervo e também a interação com a comunidade. A biblioteca mantém-se como um local familiar, repleto de encantos, histórias e magia, onde todas as pessoas podem interagir, desenvolver e ampliar conhecimentos.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello.
Foto: Araci Cristina França de Carvalho / SMC.