Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Tempo

Semana começa com chuva em Blumenau. O verão terminou e já estamos no OUTONO. Veja a previsão do tempo via AlertaBlu:

Risco de temporal de forma isolada no final da tarde com trovoadas, descargas elétricas e rajadas fortes e momentâneas de vento devido à áreas de instabilidade formadas por um sistema de baixa pressão no RS. Gustavo Verardo - Meteorologista - AlertaBlu

Publicado em 21/03/2016 às 07:35


Semana começa com chuva em Blumenau. O verão terminou e já estamos no OUTONO. Veja a previsão do tempo via AlertaBlu:

Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Veja a previsão do tempo para os próximos 5 dias em Blumenau. Última atualização: 21/03/2016 06:58

 

Dia 21/03/2016 segunda-feira

A manhã iniciou com céu encoberto e nevoeiro em algumas áreas de Blumenau, mas ao longo da manhã a nebulosidade se dissipa favorecendo aberturas de sol. No período da tarde, o calor em superfície associado ao deslocamento de um sistema de baixa pressão pelo RS, favorece a formação de áreas de instabilidade, que avançam em direção ao Vale do Itajaí provocando pancadas de chuva. Em Blumenau, há risco de temporal de forma isolada com trovoadas, descargas elétricas e rajadas fortes e momentâneas de vento. Temperatura máxima oscilando entre 31 e 33°C e vento fracos a moderados predominantes de W/NW a S/SW.
Dia 22/03/2016 terça-feira

O jato subtropical (ventos fortes que sopram no alto da atmosfera), favorece a presença e variação de nuvens no decorrer do dia. No período da noite, não se descarta a ocorrência de chuva rápida isolada de forma de maneira ocasional. Temperatura mínima variando de 19 a 21°C e máxima entre 27 e 29°C. Ventos fracos a moderados de W/NW a N/NE.
Dia 23/03/2016 quarta-feira

Perturbações em níveis baixos da atmosfera, e o deslocamento de umidade do oceano em direção ao continente mantém o céu com muita nebulosidade, algumas aberturas de sol e condições para chuva ocasional no decorrer da quarta-feira. Temperatura mínima variando de 18 a 20°C e máximas entre 24 e 26°C. Ventos fracos a moderados de NW a E/SE.
Dia 24/03/2016 e 25/03/2016 quinta e sexta-feira

Um novo sistema de alta pressão que se desloca pelo Sul do país estabiliza o tempo favorecendo a redução da nebulosidade e o sol aparece em meio a nuvens. Na sexta-feira um novo cavado (área alongada de baixa pressão) favorece aumento da nebulosidade bem como as condições para chuva, que ocorre de forma ocasional a partir do final da tarde. Temperaturas mínimas variando de 16 a 18°C e máximas entre 25 e 27°C. Ventos fracos a moderados de E/SE a S/SE.