Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

SEM TROTE UNIVERSITÁRIO EM BLUMENAU. Vereadores aprovam projeto que proíbe trote universitário. Falta agora ser sancionado pelo prefeito para virar lei.

Um dos projetos de lei aprovados, de autoria do presidente Marcos da Rosa (DEM), proíbe o trote universitário em todas as vias públicas do município. A proposta refere-se à recepção de novos alunos nas universidades públicas ou privadas estabelecidas em Blumenau. Segundo o projeto, será considerado trote universitário qualquer ato que ofenda a integridade moral e psicológica, traga constrangimento ou exponha os alunos de forma vexatória. O infrator poderá ser penalizado com multa no valor de R$ 500, aplicada em dobro em caso de reincidência. O projeto prevê que a lei não se aplicará aos trotes solidários de ações sociais na recepção de calouros. Os projetos precisam ser sancionados pelo prefeito para virarem leis e entrarem em vigor.

Publicado em 03/05/2017 às 08:08


SEM TROTE UNIVERSITÁRIO EM BLUMENAU. Vereadores aprovam projeto que proíbe trote universitário. Falta agora ser sancionado pelo prefeito para virar lei.

Vereadores aprovam projeto que proíbe trote universitário.
Um dos projetos de lei aprovados, de autoria do presidente Marcos da Rosa (DEM), proíbe o trote universitário em todas as vias públicas do município. A proposta refere-se à recepção de novos alunos nas universidades públicas ou privadas estabelecidas em Blumenau. Segundo o projeto, será considerado trote universitário qualquer ato que ofenda a integridade moral e psicológica, traga constrangimento ou exponha os alunos de forma vexatória. O infrator poderá ser penalizado com multa no valor de R$ 500, aplicada em dobro em caso de reincidência. O projeto prevê que a lei não se aplicará aos trotes solidários de ações sociais na recepção de calouros. 
Os projetos precisam ser sancionados pelo prefeito para virarem leis e entrarem em vigor.