Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Seguindo recomendação do Ministério da Saúde, Blumenau suspende aplicação da AstraZeneca em gestantes

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) informa que, seguindo recomendação do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu aplicação da vacina AstraZeneca/Fiocruz em mulheres gestantes. O agendamento desse público, reaberto na tarde da última segunda-feira, dia 10, foi retirado do ar na manhã […]

Publicado em 11/05/2021 às 12:41


A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) informa que, seguindo recomendação do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu aplicação da vacina AstraZeneca/Fiocruz em mulheres gestantes. O agendamento desse público, reaberto na tarde da última segunda-feira, dia 10, foi retirado do ar na manhã desta terça-feira,11, e ficará fechado até a chegada de doses de outros fabricantes.
As gestantes que já haviam realizado o agendamento para receber a vacina nesta terça-feira, 11, serão vacinadas com doses da fabricante Coronavac/Butantan.
O município aguarda ainda Nota Técnica do Governo do Estado para estruturar o monitoramento das gestantes que já haviam sido vacinadas com a primeira dose da fabricante AstraZeneca/Fiocruz. O Monitoramento será realizado pela Vigilância Epidemiológica, que está disponibilizando o telefone 3381-7900 para que as gestantes vacinadas com doses da fabricante AstraZeneca/Fiocruz recebam orientações e tirem dúvidas.
A Prefeitura de Blumenau reforça ainda seus esforços na ampliação da cobertura vacinal da população, seguindo todas as orientações do Ministério do Saúde e do Governo do Estado de Santa Catarina.