Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Sede própria da Câmara de Vereadores de Blumenau volta a ser debatida na Acib.

Nesta segunda-feira (16), a Associação Empresarial de Blumenau deu início a uma série de reuniões com os vereadores de Blumenau. O objetivo,  segundo o presidente da Acib,  Renato Medeiros, é discutir e alinhar projetos para Blumenau, bem como conhecer a atuação dos parlamentares. O primeiro convidado foi o presidente da Câmara de Vereadores de Blumenau, Egídio Beckhauser (Republicanos), que debateu […]

Publicado em 17/08/2021 às 09:06


Foto: Divulgação.

Nesta segunda-feira (16), a Associação Empresarial de Blumenau deu início a uma série de reuniões com os vereadores de Blumenau. O objetivo,  segundo o presidente da Acib,  Renato Medeiros, é discutir e alinhar projetos para Blumenau, bem como conhecer a atuação dos parlamentares. O primeiro convidado foi o presidente da Câmara de Vereadores de Blumenau, Egídio Beckhauser (Republicanos), que debateu com a Diretoria da Acib assuntos como a estrutura organizacional, sede própria, projetos direcionados a Blumenau e resultados do primeiro semestre da Câmara de Vereadores. 

A reunião também contou com a presença do deputado estadual, Ricardo Alba (PSL)do vereador Marcelo Lanzarin (Podemos) e do secretário de trânsito e transportes de Blumenau (SETERB), Alexandro Fernandes.

Sede própria da Câmara de Vereadores de Blumenau 

A discussão de sede própria da Câmara de Vereadores de Blumenau é um tema antigo. O primeiro projeto foi apresentado em 2019 e desde então as negociações por terrenos e valores para conclusão das obras são discutidas. 

Na Acib, Egídio Beckhauser informou que um dos seus objetivos como presidente do parlamento é dar andamento e começar as obras da sede própria da Câmara de Vereadores. “É importante ressaltar que estamos dando sequência ao projeto elaborado pelo vereador Marcelo Lanzarin e o intuito é construir a edificação no Centro Histórico da cidade”. 

O terreno onde planejam construir a sede própria fica do outro lado da rua das Palmeiras, ao lado do Museu da Família Colonial. Atualmente, ele abriga o estacionamento dos servidores do legislativo blumenauense. O novo prédio, que deve custar cerca de R$ 10 milhões, tem previsão de seis anos para construção e entrega.Beckhauser informou que a ideia é custear a obra com os recursos do fundo da Câmara de Vereadores. Além da construção do prédio, o espaço também deve abrigar um parque de área verde. O projeto busca reformar todo espaço histórico da cidade, desde o prédio da Rede Feminina de Combate ao Câncer até o supermercado Angeloni.

Outros projetos do vereador Egídio Beckhauser

O parlamentar informou também que já apresentou diversos projetos, entre eles projeto de isenção de ITBI sobre contrato particular de promessa de compra e venda e na cessão de direitos sobre bens imóveis.; projeto estabelecendo como serviço essencial a prática de atividades físicas; e estabelecendo cafeterias, lanchonetes e bares como serviço essencial no período da pandemia de Covid-19. “Além dos projetos, já realizamos mais de 1.400 indicações ao Executivo e futuramente buscamos tornar a TV Legislativa um canal aberto”, apontou.

Fonte: ACIB.