Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Sede da Intendência Distrital da Vila Itoupava é reestruturada com diversas melhorias Entre as medidas está a instalação de câmeras de segurança.

Durante o ano de 2019, o paço Distrital da Vila Itoupava tem recebido diversas melhorias com o objetivo de aperfeiçoar o funcionamento da secretaria. A Intendência é a unidade de descentralização administrativa responsável por prestar serviços à comunidade e pela manutenção urbana e rural do Distrito. Uma dessas melhorias foi a inauguração de um posto de […]

Publicado em 13/11/2019 às 08:20


Foto: Divulgação.

Durante o ano de 2019, o paço Distrital da Vila Itoupava tem recebido diversas melhorias com o objetivo de aperfeiçoar o funcionamento da secretaria. A Intendência é a unidade de descentralização administrativa responsável por prestar serviços à comunidade e pela manutenção urbana e rural do Distrito.

Uma dessas melhorias foi a inauguração de um posto de atendimento do Samae, com a finalidade de oferecer mais qualidade no suporte à população. Além disso, uma nova sala, anexa à garagem, está sendo edificada para sediar o depósito da Intendência, para que sejam retirados de dentro do prédio principal materiais de obras. Com a mudança, a Praça do Cidadão passará a funcionar em novo espaço, mais amplo e com banheiros para a comunidade.

Quatro câmeras de segurança também foram instaladas no prédio. Elas buscam dar mais segurança ao ambiente, aos servidores e ainda dos moradores que diariamente visitam o local. Outra melhoria estrutural foi a troca das calhas do prédio principal e a revitalização da parede lateral da intendência, que está recebendo um painel urbano de grafite do artista Erminio Jr., em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

Em breve, outras ações ainda serão realizadas na Vila Itoupava. A emissão de Guias de Transporte Animal (GTA), que facilitará a vida dos produtores rurais, é uma delas. Também na Intendência será reaberta uma Agência Comunitária dos Correios, fruto de parceria firmada entre a Prefeitura de Blumenau e Superintendência Regional dos Correios, garantindo o retorno do serviço na localidade.

A sala onde atualmente funciona a Praça do Cidadão será transformada em sala de reuniões, para servir de apoio às reuniões do Conselho de Desenvolvimento da Vila Itoupava (Comdevi), bem como para reuniões de secretariado durante a transferência anual do governo para a Vila Itoupava. Por fim, o local poderá sediar reuniões do gabinete do Intendente com associações de moradores e demais entidades.

“Para atender bem a comunidade, precisamos ofertar uma estrutura mais acolhedora para os servidores, organizada e acessível. Melhorar a gestão interna é uma de nossas metas, pois amplia a capacidade de realização e de atendimento das demandas”, destaca o intendente, Leandro Índio da Silva.

Já para 2020 está prevista a construções de quatro banheiros públicos em parceria com o Samae. Também está planejada a instalação de painéis de energia solar em frente a Intendência, como medida de gestão, conscientização e também de economia. Outro aspecto destacado entre as mudanças é a acessibilidade. Rampas para facilitar a inclusão e o acesso para cadeirantes ao Paço Distrital também serão construídas.

Assessor de Comunicação: Odair José da Silva.

Foto: Divulgação.