Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Secretaria Municipal de Educação inicia atividades não presenciais. Atividades iniciam hoje, dia 06, e o objetivo é atingir 100% da rede

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), iniciará na próxima segunda-feira, dia 06, as atividades de aprendizagem não presenciais para todas as crianças e adolescentes matriculados na rede. O objetivo é completar o calendário letivo de 2020, mesmo em meio à pandemia COVID-19. As atividades serão realizadas na plataforma Google […]

Publicado em 06/04/2020 às 09:08


Divulgação

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), iniciará na próxima segunda-feira, dia 06, as atividades de aprendizagem não presenciais para todas as crianças e adolescentes matriculados na rede. O objetivo é completar o calendário letivo de 2020, mesmo em meio à pandemia COVID-19.

As atividades serão realizadas na plataforma Google for Education e foram pensadas de forma coletiva com toda a rede, a partir do Currículo da Educação Básica do Sistema Municipal de Ensino de Blumenau. É importante lembrar que mais de 82% dos matriculados preencheram ao cadastro inicial, realizado na semana passada e, destes, 94% possuem acesso à internet.

Porém, a partir do dia 13, serão disponibilizadas as atividades para as famílias que não possuem acesso a internet. As atividades estão à disposição para retirada na Unidade Escolar, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, seguindo as orientações da Secretaria de Promoção da Saúde, com atendimento individual, em local aberto e mantendo distanciamento de filas.

O Programa Paradesporto também utilizará da plataforma Google For Education para repassar atividades para os paratletas, não somente os de rendimento, mas todos do nível escolar. “Nosso objetivo é atender 100% da rede, para que nenhum aluno se sinta desassistido”, enfatiza a Secretária de Educação, Patricia Lueders.

Conselho Municipal de Educação orienta atividades não presenciais

O Conselho Municipal de Educação (CME), através da Secretaria de Educação, torna público a Resolução CME Nº 002/2020, que estabelece normas de orientações sobre o regime especial de atividades de aprendizagem não presenciais para as Etapas I e II da Educação Básica de Blumenau. As atividades garantirão o cumprimento do calendário letivo, em consonância com a prevenção da Pandemia do novo Coronavírus. 

O documento pode ser acessado no link: https://www.blumenau.sc.gov.br/atas/wpfiltradocumento.aspx?Resolucao,3

Alô Educação Blumenau

Além disso, também a partir do dia 6, a Semed inicia um novo canal de comunicação. O Alô Educação Blumenau, que funcionará das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, para esclarecer as dúvidas do regime especial de atividades de aprendizagem não Presenciais e atingir 100% das crianças e adolescentes.

O Canal será dividido em Educação Infantil (CEIs), por meio do (47) 99967-0399 e Ensino Fundamental (Escolas), no (47) 99727-2089, ambos para ligação ou whatsapp.