Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Secretaria de Educação inicia a distribuição dos primeiros Kits Alimentação Escolar. Primeiras famílias, cadastradas no Bolsa Família, receberam alimentos da agricultura familiar, cestas básicas e máscaras

Cerca de 1500 crianças e adolescentes receberam nesta quinta-feira, 23, os Kits Alimentação Escolar e máscaras, distribuídas pela Prefeitura de Blumenau, por meio das Secretarias de Educação (Semed) e Desenvolvimento Social (Semudes). O objetivo é atender as famílias em situação de vulnerabilidade social neste período de pandemia decorrente do Covid-19. Na sexta-feira, 24, mais 1500 […]

Publicado em 25/04/2020 às 11:00


Cerca de 1500 crianças e adolescentes receberam nesta quinta-feira, 23, os Kits Alimentação Escolar e máscaras, distribuídas pela Prefeitura de Blumenau, por meio das Secretarias de Educação (Semed) e Desenvolvimento Social (Semudes). O objetivo é atender as famílias em situação de vulnerabilidade social neste período de pandemia decorrente do Covid-19. Na sexta-feira, 24, mais 1500 Kits serão entregues, nas regiões do Garcia, Badenfurt e Itoupavas. Todos os beneficiados nestes dois primeiros dias fazem parte do Programa Bolsa Família.

Moradora do bairro da Velha, desemprega e contando somente com a renda do marido, Sandra Marques Martins Fidelis recebeu o Kit num excelente momento. “O kit chegou na hora certa, e os produtos possuem bastante qualidade, além dos alimentos secos como leite, feijão, macarrão e arroz, as verduras estavam ótimas e frescas. Agradeço às autoridades, por lembrarem de quem precisa dessa ajuda”, afirma.

Os Kits para as famílias cadastradas no site da Prefeitura e que não recebem o benefício do Programa Bolsa Família serão entregues a partir da próxima semana, com cronograma a definir. De acordo com o Diretor Administrativo Financeiro da Semed, Adriano da Cunha, o objetivo é iniciar as próximas entregas até quinta-feira da semana que vem, dia 30. As famílias cadastradas receberão o Kit uma vez por mês durante o período de quarentena e cancelamento das aulas presenciais.

Assessora de Comunicação: Rafaella Fernandes

Fotos: Michele Lamin