Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br

    SBT SC expande o sinal digital para mais quatro cidades catarinenses. Timbó, Indaial, Pomerode e Rio dos Cedros passam a acompanhar a programação da emissora em alta definição.

    O SBT Santa Catarina iniciou, oficialmente, nesta terça-feira as transmissões com o sinal digital nas cidades de Timbó, Indaial, Pomerode e Rio dos Cedros, no Médio Vale do Itajaí, através do Canal 7.1. A partir de agora os telespectadores dessas quatro cidades passam a acompanhar a programação da emissora alta definição, com uma qualidade de áudio e imagem muito superior. Atualmente o SBT Santa Catarina já cobre 65% do território catarinense com o sinal digital e deve ampliar a sua cobertura nos próximos meses. Com o início das transmissões do SBT Santa Catarina, com o sinal digital, nas cidades de Timbó, Indaial, Pomerode e Rio dos Cedros a emissora passa a levar sua programação em alta definição para mais de 135 mil telespectadores.

    Publicado em 21/06/2017 às 11:27


    SBT SC expande o sinal digital para mais quatro cidades catarinenses. Timbó, Indaial, Pomerode e Rio dos Cedros passam a acompanhar a programação da emissora em alta definição.

    O SBT Santa Catarina iniciou, oficialmente, nesta terça-feira as transmissões com o sinal digital nas cidades de Timbó, Indaial, Pomerode e Rio dos Cedros, no Médio Vale do Itajaí, através do Canal 7.1. A partir de agora os telespectadores dessas quatro cidades passam a acompanhar a programação da emissora alta definição, com uma qualidade de áudio e imagem muito superior. Atualmente o SBT Santa Catarina já cobre 65% do território catarinense com o sinal digital e deve ampliar a sua cobertura nos próximos meses.

    Com o início das transmissões do SBT Santa Catarina, com o sinal digital, nas cidades de Timbó, Indaial, Pomerode e Rio dos Cedros a emissora passa a levar sua programação em alta definição para mais de 135 mil telespectadores. De acordo com Denilson Mezadri, diretor regional do SBT SC, a expansão do sinal digital para o Médio Vale do Itajaí valoriza os telespectadores e a região como um todo. “Somos uma emissora muito próxima das famílias e agora levamos gratuitamente aos lares de milhares de famílias a nossa programação local e nacional em alta definição. Estamos inovando e investindo fortemente para levar o melhor aos telespectadores da região”.

    Para a implantação do sinal digital nas quatro cidades, o SBT Santa Catarina precisou realizar importantes investimentos, ampliando a sua torre de transmissão e a base de sustentação da estrutura. Novos transmissores também foram adquiridos e a emissora mobilizou sua equipe técnica para realizar a instalação dos equipamentos. Com a expansão do sinal, o SBT Santa Catarina se consolida como a emissora catarinense com a maior cobertura digital no Estado.

    Confira a reportagem sobre o lançamento do sinal: https://www.youtube.com/watch?v=bmkgdFWack8