Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Saúde

Saúde: Ambulatórios de Blumenau tem plantão noturno de segunda a sexta-feira, das 21h às 24h e possibilita 16,9 mil atendimentos em 2017 nos AGs Garcia, Velha, Itoupava Central e Fortaleza.

Nos primeiros sete meses do ano, o plantão noturno, das 21h às 24h, dos Ambulatórios Gerais dos bairros Garcia, Velha, Itoupava Central e Fortaleza possibilitou a realização de 16.918 atendimentos à comunidade blumenauense, o que representa 17% do total de atendimentos efetivados pelas quatro unidades ao longo de 2017. Até o momento, o AG localizado no Garcia foi quem registrou o maior número, com 5.247 registros. Somente em julho, houve 2.354 atendimentos em horário estendido, dos quais 758 ocorreram na unidade do Garcia, 552 na Fortaleza, 528 na Itoupava Central e 516 na Velha. Iniciado em 2013, o plantão noturno nos Ambulatórios Gerais é considerado uma das grandes conquistas recentes da comunidade blumenauense na área da saúde. Desde então, os Ambulatórios produziram mais de 94 mil atendimentos em horário diferenciado. O atendimento estendido ocorre de segunda a sexta-feira, das 21h às 24h, e permite que todos os cidadãos do município que necessitem de cuidados ambulatoriais tenham acesso ao serviço. Os atendimentos acontecem por ordem de chegada e avaliação da gravidade pelos profissionais das unidades. A ampliação do horário tem como objetivo desafogar os serviços de urgência e emergência dos hospitais, que devem ficar responsáveis pelos casos de maior complexidade. Foto Marcelo Martins.

Publicado em 15/08/2017 às 09:13


Saúde: Ambulatórios de Blumenau tem plantão noturno de segunda a sexta-feira, das 21h às 24h e possibilita 16,9 mil atendimentos em 2017 nos
AGs Garcia, Velha, Itoupava Central e Fortaleza.

Foto Marcelo Martins

Nos primeiros sete meses do ano, o plantão noturno, das 21h às 24h, dos Ambulatórios Gerais dos bairros Garcia, Velha, Itoupava Central e Fortaleza possibilitou a realização de 16.918 atendimentos à comunidade blumenauense, o que representa 17% do total de atendimentos efetivados pelas quatro unidades ao longo de 2017. Até o momento, o AG localizado no Garcia foi quem registrou o maior número, com 5.247 registros.

Somente em julho, houve 2.354 atendimentos em horário estendido, dos quais 758 ocorreram na unidade do Garcia, 552 na Fortaleza, 528 na Itoupava Central e 516 na Velha.

Iniciado em 2013, o plantão noturno nos Ambulatórios Gerais é considerado uma das grandes conquistas recentes da comunidade blumenauense na área da saúde. Desde então, os Ambulatórios produziram mais de 94 mil atendimentos em horário diferenciado.

O atendimento estendido ocorre de segunda a sexta-feira, das 21h às 24h, e permite que todos os cidadãos do município que necessitem de cuidados ambulatoriais tenham acesso ao serviço. Os atendimentos acontecem por ordem de chegada e avaliação da gravidade pelos profissionais das unidades. A ampliação do horário tem como objetivo desafogar os serviços de urgência e emergência dos hospitais, que devem ficar responsáveis pelos casos de maior complexidade.

 

Assessor de comunicação: Felipe Elias