Notícias de Blumenau | Boa noite! Quinta, 18 abril 2024
Pesquisar
Close this search box.
21 jan, 2021

Santa Catarina registra totais elevados de chuva; estado é de atenção até sexta-feira

Diversos

Nas últimas 72h, desde a manhã de segunda-feira, 18, a chuva não deu trégua em Santa Catarina. Nas regiões da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte, a chuva foi mais persistente, com totais elevados de 100mm a 170mm, quase o esperado para todo o mês de janeiro no Planalto Norte e praticamente a metade da chuva esperada nas demais regiões. Houve registro de alagamentos e deslizamentos devido ao solo encharcado.

Nas demais regiões, os valores de chuva foram menos significativos. A chuva está sendo causada por forte convergência de umidade no estado, associada a um cavado (área de baixa pressão) e à circulação marítima (transporte de umidade do mar para o continente).

A situação ainda é de atenção até sexta-feira, 22, devido à persistência da chuva em Santa Catarina, com totais mais elevados, especialmente na Grande Florianópolis, Médio e Baixo Vale do Itajaí e Litoral Norte.

No fim de semana, o sol aparece entre nuvens na maioria das regiões, e a chuva ocorre mais em forma de pancadas na tarde e noite (típicas de verão). No entanto, não se descarta a possibilidade de temporais localizados.

Acumulado de chuva em Santa Catarina das 11h do dia 18/01 às 10h do dia 21/01/2021:


Fonte: Estações meteorológicas automáticas monitoradas pela Epagri/Ciram, INMET, ANA, Casan e outras instituições. Dados sujeitos à correção posterior.

>>> Mais informações no site ciram.epagri.sc.gov.br

Mais informações para a imprensa:
Gisele Dias
Assessoria de imprensa 

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

Inaugurado viaduto na BR-470/SC, em Navegantes

Dengue Blumenau:Foram registrados 234 novos casos da doença hoje. Total: 9 ...

Karatê Itoupava Blumenau é a equipe do Vale do Itajaí com o maior número de...

Ioga para idosos na Pró-família ainda tem vagas disponíveis. Técnica orient...

Últimos Vídeos

O julgamento na vida das pessoas. Falta o carinho, a compreensão e a palavra EU TE ENTENDO..

205 visualizações • 0 dias atrás

Add Your Heading Text Here

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.