Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Sancionada lei que nomeia Ponte do Centro Histórico. Blumenauense Ruy Eduardo Willecke dará nome a estrutura que será erguida sobre o Ribeirão Garcia.

O prefeito Mário Hildebrandt sancionou na tarde desta segunda-feira, dia 16, a lei de nº 8.842, proposta pelo vereador Sylvio Zimmermann, concedendo o nome de Ruy Eduardo Willecke na ponte que será erguida sobre o Ribeirão Garcia, paralela a Ponte Desembargador Pedro Silva, ligando a Rua 15 de Novembro com a Avenida Presidente Castelo Branco. […]

Publicado em 16/03/2020 às 04:58


Foto: Michele Lamin

O prefeito Mário Hildebrandt sancionou na tarde desta segunda-feira, dia 16, a lei de nº 8.842, proposta pelo vereador Sylvio Zimmermann, concedendo o nome de Ruy Eduardo Willecke na ponte que será erguida sobre o Ribeirão Garcia, paralela a Ponte Desembargador Pedro Silva, ligando a Rua 15 de Novembro com a Avenida Presidente Castelo Branco.

Trata-se de uma construção de 48 metros de comprimento com 12,80 metros de largura, considerando que 8,40 são de pista e 4,40 para passeio compartilhado com o ciclista. A Prefeitura de Blumenau está encerrando os trâmites legais do processo licitatório da Ponte do Centro Histórico, antes de anunciar o vencedor do certame e posteriormente assinar a ordem de serviço, permitindo o início da obra.

O homenageado
Ruy Eduardo Willecke foi um morador ilustre da cidade, comerciante do Centro da cidade. Foi Gerente e Diretor Presidente da Casa Royal Indústria e Comércio S.A, fundada em 1931. Teve também uma atuação destacada no Rotary Internacional, onde foi membro por mais de 40 anos. O homenageado foi idealizador da Praça da Paz, localizada próxima ao prédio que abriga a Prefeitura de Blumenau. Nascido em 1937, Ruy faleceu em 2006, deixando esposa e três filhos.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga
Foto: Michele Lamin