Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Samae alerta para uso excessivo de água.

Samae alerta para uso excessivo de água A Prefeitura de Blumenau, por meio do Samae, reforça a importância de mantermos a higiene neste período de prevenção à chegada do COVID – 19, o coronavirus. Desde a assinatura do Decreto 12.589, com orientações para que as pessoas não saiam de casa, o consumo de água aumentou […]

Publicado em 21/03/2020 às 10:00


Foto: Divulgação.

Samae alerta para uso excessivo de água
A Prefeitura de Blumenau, por meio do Samae, reforça a importância de mantermos a higiene neste período de prevenção à chegada do COVID – 19, o coronavirus. Desde a assinatura do Decreto 12.589, com orientações para que as pessoas não saiam de casa, o consumo de água aumentou consideravelmente no município.

Os fiscais da autarquia atenderam diversos chamados e constataram o uso excessivo da água com limpeza de muros, telhados, carros e etc. Por isso, o Samae reafirma o cuidado que precisamos ter com água e apela para cada família blumenauense o bom senso na hora de utilizar este recurso tão necessário e precioso, evitando desperdícios que podem contribuir para um possível desabastecimento.

Imprevistos podem ocorrer, como o problema na bomba flutuante de captação de água bruta no período da noite de ontem gerando desabastecimento nas casas sem caixa d´água ou com pouca reserva. O problema já foi resolvido, mas o abastecimento pleno nos pontos mais altos deverá ocorrer durante o período da noite, quando não houver tanto consumo.

Reforçamos mais uma vez que o atendimento no prédio administrativo da autarquia está suspenso durante 7 (sete) dias, conforme o Decreto n° 12.589. As cinco unidades comerciais estão fechadas, mas os serviços podem ser acessados de forma online pelos canais de atendimento: site www.samae.com.br, ferramenta Whatsapp (47) 99997-6102 e pelo e-mail sac@samae.com.br.

Os serviços de manutenção continuam sendo atendidos por meio do TELE 115 , caso o usuário não consiga contato pode enviar mensagens via whatsapp para o número (47) 99997-1621. As reclamações para a ouvidoria também devem ser realizadas via formulário disponível no site, por e-mail ouvidoria@samae.com.br e telefone (47) 99997-6915, além das redes sociais Facebook, Twitter e Instagram.

Treinamentos, eventos e reuniões foram suspensas por tempo indeterminado, assim como a visitação ao Museu da Água e nas Estações de Tratamento de Água e Esgoto. O Programa de Educação em Saneamento (PES), que atende as crianças nas escolas municipais também fica com suas atividades externas suspensas. Não haverá visitas da equipe do setor de Projetos Sociais nas comunidades para a realização de diagnóstico social.

Canais de atendimento disponíveis

Telefone 115 e (47) 99997-1621 (somente mensagens em horário comercial)
Whatsapp Comercial (47) 99997-6102 (somente mensagens em horário comercial)
Ouvidoria (47) 99997-6915 (horário comercial)
ouvidoria@samae.com.br
sac@samae.com.br
www.samae.com.br
Instagram: samae.blumenau
Facebook: Samae Blumenau
Twitter:@BlumenauSamae

Foto: Divulgação.