Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Saiba como estão as obras nas ruas República Argentina e Chile no bairro Ponta Aguda.

Desde o ano passado, Blumenau recebe o maior volume de obras estruturantes na área de mobilidade urbana de sua história. Destaque para os serviços em andamento nas ruas República Argentina e Chile, no bairro Ponta Aguda. Com o objetivo de melhorar o trânsito na região, a Prefeitura realiza a implantação de um binário entre as duas vias. O projeto prevê a revitalização da Rua República Argentina e o prolongamento da Rua Chile, promovendo a sua extensão por 280 metros, às margens do rio Itajaí-Açu. Atualmente, os trabalhos na Rua República Argentina abrangem o rebaixamento da pista no lado esquerdo, no sentido para o Centro, para aumento do vão entre a ponte do Anel Viário Norte e a via, além da rede de drenagem e o alargamento da pista. Em paralelo, as equipes efetuam as intervenções voltadas à drenagem e ao aterramento para a expansão da Rua Chile. A expectativa da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) é concluir os trabalhos até o primeiro semestre de 2019. Foto Marcelo Martins.

Publicado em 06/08/2018 às 07:12


Saiba como estão as obras nas ruas República Argentina e Chile no bairro Ponta Aguda.
A Prefeitura de Blumenau investe R$ 18 milhões nas obras do bairro Ponta Aguda.

Foto Marcelo Martins.

Foto Marcelo Martins.

Foto Marcelo Martins.

Foto Marcelo Martins.

Foto Marcelo Martins.

Foto Marcelo Martins.

Desde o ano passado, Blumenau recebe o maior volume de obras estruturantes na área de mobilidade urbana de sua história. Destaque para os serviços em andamento nas ruas República Argentina e Chile, no bairro Ponta Aguda. Com o objetivo de melhorar o trânsito na região, a Prefeitura realiza a implantação de um binário entre as duas vias. O projeto prevê a revitalização da Rua República Argentina e o prolongamento da Rua Chile, promovendo a sua extensão por 280 metros, às margens do rio Itajaí-Açu.

Atualmente, os trabalhos na Rua República Argentina abrangem o rebaixamento da pista no lado esquerdo, no sentido para o Centro, para aumento do vão entre a ponte do Anel Viário Norte e a via, além da rede de drenagem e o alargamento da pista. Em paralelo, as equipes efetuam as intervenções voltadas à drenagem e ao aterramento para a expansão da Rua Chile.

A expectativa da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) é concluir os trabalhos até o primeiro semestre de 2019. “Temos a dimensão do impacto que esta obra proporcionará ao trânsito local, tanto no acesso ao Centro da cidade quanto para quem se desloca para a região Leste. Também beneficiará diretamente pedestres e ciclistas, que serão contemplados com passeios e ciclovia”, considera o responsável pela pasta, Alexandro Fernandes.

As execuções no bairro Ponta Aguda, que integram o pacote de obras financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), totalizam um investimento de aproximadamente R$ 18 milhões e têm conclusão estimada até o primeiro semestre de 2019. O projeto prevê ainda a implantação de uma rotatória para facilitar o acesso à BR-470, por meio da Rua Silvano Cândido da Silva Sênior, além de 4,2 quilômetros de ciclovia e calçadas.

 

Assessor de comunicação: Fernando Gonzaga