Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Tempo

Sábado de céu nublado e algumas aberturas de sol. Temperatura deve chegar em 33ºC. No final deste sábado tem chance de temporal. O forte calor foi embora.

Veja a previsão do Tempo para Blumenau nos próximos 5 dias via #AlertaBlu. Última atualização: 09/03/2019 07:12. Foto #BlogdoJaime.

Publicado em 09/03/2019 às 10:12


Dia 09/03/2019 sábado
O sol aparece em meio a nuvens entre a manhã e tarde deste sábado. A temperatura se eleva gradualmente e máxima oscila entre 31 e 33°C à tarde. Entre a tarde e a noite, a passagem de uma frente fria pelo litoral catarinense associada a um cavado (área alongada de baixa pressão) no continente provoca pancadas de chuva e trovoadas em Blumenau. Há risco para temporais isolados, com descargas elétricas, rajadas momentâneas de vento forte e chuva intensa de curta duração. Vento soprando de noroeste, passando a sudoeste com intensidade fraca a moderada.
Dia 10/03/2019 domingo
No domingo, a frente fria se afasta em direção ao norte do país, porém a circulação marítima em superfície e cavados em diversos níveis da atmosfera seguem influenciando as condições meteorológicas em Blumenau. No decorrer do dia, presença e variação de nebulosidade, alguns curtos períodos de abertura de sol e condição para chuva fraca e isolada, especialmente entre a tarde e a noite. Por conta da maior cobertura de nuvens, a temperatura fica mais baixa em relação aos dias anteriores. Máxima entre 25 e 27°C e a mínima ocorrerá à noite e varia entre 18 e 20°C. Vento fraco de sudoeste, passando a sudeste.
Dia 11/03/2019 segunda
Na segunda-feira, o deslocamento de ar úmido do mar para o continente é intensificado por perturbações em níveis médios e altos da atmosfera. Desta forma, o tempo fica instável em Blumenau, com presença de muita nebulosidade, alguns períodos de abertura de sol e condição para chuva isolada a partir da tarde. A temperatura permanece mais amena, com mínima variando entre 18 e 20°C e máxima entre 26 e 28°C à tarde. Vento fraco de sudoeste, passando a sudeste.
Dia 12/03/2019 e 13/03/2019 terça e quarta
Entre a terça e quarta-feira, a circulação marítima perde intensidade e os períodos de abertura de sol se tornam mais prolongados. A temperatura volta a se elevar e as tardes apresentam sensação térmica de abafamento, com máximas que oscilam entre 28 e 30°C. Entre tardes e noites, áreas de instabilidades, associadas à formação e atuação de um sistema de baixa pressão entre SC e RS, causam pancadas de chuva e trovoadas em Blumenau. Não se descarta o risco para temporais isolados.