Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Esportes

RUMO PARA A ELITE DO VÔLEI BRASILEIRO: APAN Vôlei Blumenau vence Anápolis fora de casa, no primeiro jogo da semifinal.

Uma vitória separa do time de Blumenau do sonhado retorno para elite do voleibol brasileiro. A APAN Vôlei Blumenau deu um grande passo para conquista do sonhado retorno à elite do voleibol brasileiro. Neste sábado superou o Anápolis fora de casa por 3 sets 1 (parciais de 18/25, 25/16, 20/25 e 23/25), no primeiro jogo da semifinal da Superliga B. Na melhor de três, o time blumenauense precisa de mais uma vitória para alcançar a meta prevista. E o jogo já será na próxima quinta-feira, dia 04, às 20 horas, no Galegão. A expectativa é de ginásio lotado. Com fotos de Douglas Reglo Lopes (Divulgação APAN).

Publicado em 01/04/2019 às 10:51


RUMO PARA A ELITE DO VÔLEI BRASILEIRO: APAN Vôlei Blumenau vence Anápolis fora de casa, no primeiro jogo da semifinal.

 

Foto de Douglas Reglo Lopes (Divulgação APAN)

Com fotos de Douglas Reglo Lopes (Divulgação APAN)

 

Uma vitória separa do time de Blumenau do sonhado retorno para elite do voleibol brasileiro.

 

Anápolis(GO) – A APAN Vôlei Blumenau deu um grande passo para conquista do sonhado retorno à elite do voleibol brasileiro. Neste sábado superou o Anápolis fora de casa por 3 sets 1 (parciais de 18/25, 25/16, 20/25 e 23/25), no primeiro jogo da semifinal da Superliga B. Na melhor de três, o time blumenauense precisa de mais uma vitória para alcançar a meta prevista. E o jogo já será na próxima quinta-feira, dia 04, às 20 horas, no Galegão. A expectativa é de ginásio lotado.

Apesar o placar de 3 a 1, a vitória sobre os goianos não foi tarefa fácil. Ao avaliar o jogo, o técnico André Donegá lembrou que o grupo encarou a partida como o principal desafio da temporada, ciente das dificuldades que encontrariam em Anápolis, diante de uma ótima equipe. Donegá pede cautela: “Estamos felizes, mas nada está definido”, resume, conclamando o torcedor APANxonado para lotar Galegão e se transformar no sétimo jogador.

O jogo

A vitória começou a ser construída no primeiro set, com a APAN impondo seu ritmo e abrindo uma boa vantagem no placar. Chegou abrir cinco pontos na metade do set. Já no segundo, os donos da casa equilibraram as ações e por conta de erros da APAN, abriram vantagem. Mesmo com pedidos de tempo de Donegá, tudo ficou igual no placar.

Mas Blumenau voltou concentrado no terceiro set e disposto a repetir o desempenho do primeiro. Impôs seu jogo e novamente saiu em vantagem. Bastava mais um set para carimbar a vitória. E o time Blumenau, com muita maturidade e concentração, administrou a vantagem que fez logo no início. Mesmo com o Anápolis encostando no placar no final, fechou o jogo em 25 a 23 e trouxe para cidade um 3 a 1 fundamental para suas pretensões na competição.