Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Esportes

RUMO A SÉRIE “A” DO VÔLEI NACIONAL. Vitória do espírito coletivo em Anápolis. APAN Vôlei Blumenau supera um dos favoritos ao título da Superliga B por 3 a 1.

A APAN Vôlei Blumenau superou o Anápolis (GO) fora de casa, pelo placar de 3 sets a 1, com parciais de 19/25, 17/25, 25/23 e 19/25. O resultado manteve o time blumenauense na liderança invicta da Superliga B. O confronto foi realizado na tarde de sábado, nas dependências do Ginásio Internacional Newton de Faria. A conquista em Goiás foi muito comemorada pela comissão técnica e jogadores, mas agora o foco se volta para o jogo desta quarta-feira, dia 27, no Rio de Janeiro, diante do Botafogo – o outro invicto da competição e principal adversário da APAN na luta por uma vaga na elite do voleibol brasileiro. O confronto foi antecipado para o meio de semana em razão do Carnaval. Ele começa às 19 horas, no Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro (RJ).

Publicado em 25/02/2019 às 08:06


RUMO A SÉRIE “A” DO VÔLEI NACIONAL. Vitória do espírito coletivo em Anápolis. APAN Vôlei Blumenau supera um dos favoritos ao título da Superliga B por 3 a 1.

Blumenau – A APAN Vôlei Blumenau superou o Anápolis (GO) fora de casa, pelo placar de 3 sets a 1, com parciais de 19/25, 17/25, 25/23 e 19/25. O resultado manteve o time blumenauense na liderança invicta da Superliga B. O confronto foi realizado na tarde de sábado, nas dependências do Ginásio Internacional Newton de Faria.

A conquista em Goiás foi muito comemorada pela comissão técnica e jogadores, mas agora o foco se volta para o jogo desta quarta-feira, dia 27, no Rio de Janeiro, diante do Botafogo – o outro invicto da competição e principal adversário da APAN na luta por uma vaga na elite do voleibol brasileiro. O confronto foi antecipado para o meio de semana em razão do Carnaval. Ele começa às 19 horas, no Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro (RJ).

A APAN terá pouco tempo de preparação. Retornou do Centro Oeste no domingo. Trabalha em Blumenau nesta segunda e já na terça embarca para o Rio de Janeiro.

Avaliação da vitória em Goiás

 

Antes de embarcar para Anápolis, na última sexta-feira, o técnico André Donegá foi taxativo ao falar sobre a possibilidade de vitória sobre um dos favoritos ao título da Superliga B: “Teremos que jogar muito próximo do nosso máximo para arrancar pontos em Goiás, com o saque entrando e um bom sistema defensivo”. E seu planejamento tático deu certo.

Nos dois primeiros sets, a APAN conseguiu impor seu jogo. O bom desempenho em quadro ficou bem evidenciado no primeiro set, com o time encaixando o sistema de bloqueio/defesa e a virada de bola.

No terceiro set, o único perdido até aqui pela APAN em cinco jogos, surgiram dificuldades na recepção. As trocas efetuadas pelo time de Anápolis, especialmente no tipo de saque, surtiram efeito para eles. Os erros de bolas simples do time blumenauense dificultaram a virada de bola.

No quarto e decisivo set, a APAN voltou a imprimir seu ritmo, tanto no saque, como na virada de bola. A equipe blumenauense começou arrasador, impondo uma ampla vantagem inicial de 10 a 2. Depois permitiu o time da casa encostar no placar, mas administrou até fechar o confronto em 3 sets 1, com parcial de 19 a 25.

Donegá apontou o espírito coletivo do grupo nesta quinta vitória. Nos momentos ruins, o técnico promoveu mudanças que deram certo. “Quem entrou cumpriu seu papel. Os que saíram, puderam respirar e voltaram com outra atitude. Eles acreditaram naquilo que está sendo planejado para cada jogo”, explicou. Donegá. Destacou ainda a maturidade do elenco num confronto contra um dos favoritos ao título da Superliga B e com torcida contra.

Após a partida, o central Arthur falou sobre a partida e analisou o resultado. “A equipe de Anápolis é muito forte, mas estamos de parabéns, pois conseguimos superar os momentos difíceis e fazer uma boa partida. Agora, vamos continuar trabalhando, focados para chegar bem nos playoffs”, comentou.